segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 48 e 49 - Maio e Junho/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967X-Men 28

Um herói urbano, vulnerável à doenças que todos nós temos, e ao mesmo tempo detentor de poderes que mais ninguém tem. O escalador de paredes continua nos proporcionando ótimos momentos de distração com excelentes historias.


Ainda procurando por Kraven, o Homem Aranha pega uma gripe daquelas ao ficar se balançando pela cidade no meio da neve. Sua roupa era um excelente disfarçe, mas uma péssima proteção contra o frio de Nova Iorque. 



Enquanto isso, o Abutre definhava numa cama no hospital da prisão após sofrer um acidente. À beira da morte, ele passa todos os seus segredos, incluindo a localização de suas asas metálicas ao seu companheiro de cela, Blackie Drago. Porém o velho ainda teve que ver seu horroroso companheiro assumir que o acidente havia sido proposital e que a intenção era mesmo obter essas informações.



Drago foge da prisão e vai buscar as asas robóticas para se tornar o novo Abutre. Mais jovem e mais forte, Drago faz um capacete para se proteger ainda mais e começa uma enorme onde de roubos pela cidade, logicamente pensando em se tornar o mais poderoso malfeitor já visto.



Fraco e febril, Peter não consegue ficar na escola e vai para casa descansar, mas ao ouvir o boletim de notícias sobre a nova ameaça, fica tentado a ligar para o Demolidor e pedir para ele ajudar, retribuindo o favor que o próprio Aranha havia acabado de fazer (pelo menos aqui ele ainda demonstra saber que Matt Murdock é o Demolidor)...



... mas volta atrás e sai em busca do bandido alado. O herói logo o avista tentando roubar uma valise de jóias de um cidadão, após sequestrar o coitado e levá-lo até o alto da ponte George Washington. Pegando o Abutre de surpresa, o Homem Aranha consegue salvar o assaltado, mas o esforço começa a deixar o enfraquecido herói tonto e prestes a desmaiar.



A briga dura muito tempo e o Abutre começa a levar vantagem, até que ele consegue derrubar o Aranha, que cai sobre um prédio repleto de neve.



Com aquele terror todo, o vilão alado acaba virando notícia e Kraven assiste tudo aquilo e fica maluco ao saber que alguém fazia mais fama que ele, conseguindo ainda a façanha de derrotar o Homem Aranha.



A raiva de Kraven acaba sobrando para o pobre tigre de estimação do caçador, que acaba sofrendo no "aquecimento" para a nova caçada do malfeitor.



Peter acaba despertando por causa do frio e volta para casa para descansar e tentar se curar da gripe. De tão cansado e fraco, ele nem tem tempo de tirar o uniforme e quase é pego por Harry, que vem ver se seu colega de quarto estava bem.



A Tia May também vem cuidar de seu sobrinho e decide chamar o médico, mas Peter já começava a se sentir melhor. Mary Jane e Gwen Stacy também dão uma passadinha no apartamento dos jovens, mas Peter tem que manter as aparências e fingir que ainda estava mal, deixando as garotas saírem e fingir que estava dormindo.



Mas em outro local da cidade, o Abutre continuava assaltando e faz o "primeiro ataque de pirata aéreo do mundo" ao roubar um helicóptero, porém Kraven encontra sua nova caça e eles começam a brigar.



A notícia se espalha e Peter aproveita que sua tia tirava uma soneca e sai para matar dois coelhos com uma cajadada só. Com sua máquina fotográfica à postos, o Aranha enfrenta os dois vilões que se digladiavam em um salão.



O cabeça de teia consegue usar as novas armas elétricas de Kraven para eletrocutar o Abutre e, na sequência, aplicar uma surra maiúscula no caçador, repetindo socos que já haviam até enfrentado o Hulk.





Peter volta para casa a tempo de receber a visita do médico e "ganhar alta", afinal ele já estava ótimo. Ele até faz um agrado para a tia May e sua amiga Anna Watson, levando-as ao cinema.



Peter acabou ganhando a companhia das velhinhas, mas ele anda bem saidinho com Gwen Stacy, elogiando a moça por todo lado. Harry Osborn diz que os elogios são porque o penteado da loira lembra o visual de Mary Jane, na tentativa de queimar o filme de Peter...



... e logo depois Harry de novo atravessa o caminho do jovem Parker ao levar as duas gatas para sair, enquanto seu colega descansa trancado no quarto. Esse Harry Osborn é um empata f*** mesmo!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_48
http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_49

Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel: O Homem-Aranha n° 5
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 6



Cronologia Homem Aranha


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.