terça-feira, 16 de setembro de 2014

Strange Tales Vol 1 154 (parte 2) e 155 - Dr Estranho - Março e Abril/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Amazing Spider-Man 46

O mago da Marvel ainda busca um verdadeiro amor em meio a suas aventuras psicodélicas, mas é um dos únicos personagens que não se dá bem com as mulheres. Ele até tenta, mas nem sua mágica o ajuda nessa hora!



Largamos o Dr Estranho escondido na dimensão obscura, tomando um fôlego depois de enfrentar os Sem Mente.



Umar continuava mantendo Clea aprisionada e o mestre das artes místicas aproveita o tempo que tem para estudar sua oponente. Ele descobre que a irmã de Dormammu ainda não sabia que ele havia sobrevivido e decide usar o fator surpresa para tentar invadir a fortaleza de Umar.


Strange acessa o castelo por baixo, através de cavernas enfeitiçadas, e é ajudado pela entidade Veritas a enganar Umar e surpreende-la em sua sala do trono.



O Dr Estranho acessa a tela mágica controlada por Umar e descobre onde Clea estava, porém Umar lança um feitiço mortal sobre a garota de cabelos prateados. O herói só tem tempo de se jogar pela tela em direção à Clea, apostando corrida com o encantamento.


Stephen chega à tempo de proteger Clea e usa seus poderes místicos para lançar o feitiço de volta à Umar. A feiticeira é surpreendida e o Dr Estranho usa a chance para escapar com Clea, levando-a para dimensão terrena com o auxílio do Ancião.




Porém o mestre de Stephen Strange sabe que a presença de Clea ali não oferecia segurança para a moça e a envia para um outro reino mágico. Nesse momento o protagonista se irrita por sempre ter que ficar longe daquela que ocupava seu coração e comeca a planejar uma retaliação contra Umar.



O Ancião age rápido e, para a proteção do seu pupilo, o prende em um encantamento, sabendo que Umar também viria atrás deles.



Essas edições trazem os primeiros desenhos de Marie Severin para as páginas do braço místico da Marvel. Particularmente não gosto do estilo dessas primeiras edições, principalmente se comparadas com a arte de Ditko. Desenhos feios e poses estranhas recheiam os quadrinhos, com posições que vão desde a de bruxa má até a de rapper!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_154
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_155


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.