sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Fantastic Four Vol 1 61 a 63 - Abril a Junho/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales of Suspense 91 -
Capitão América

Continua a loucura que cerca o Quarteto Fantástico nas últimas edições. Dessa vez, uma história que dura três edições, com um ritmo frenético e alucinante, mostrando um pouco de drama demais, mas nada que ofusque a chegada de mais um vilão.




Depois de derrotar o Doutor Destino, Reed, Sue e Ben voltam ao edifício Baxter, mas acabam sendo surpreendidos pelos seus próprios equipamentos, atacando-os. A resposta para aquele mistério logo aparece... O Homem Areia ainda perambulava pelos domínios do Quarteto e, dessa vez, havia estudado um pouco de ciência e desenvolveu um novo uniforme.



O vilão se mostra difícil de derrotar e a briga gera excelentes quadrinhos, mostrando que agora as habilidades do Homem Areia são respeitáveis. O Tocha Humana, que estava na universidade, também chega ao prédio para ajudar, mas a situação dos heróis não melhora muito.




Sem alternativas, Reed decide abrir seu portal para a Zona Negativa para tentar sugar o vilão lá para dentro, mas o Homem Areia consegue escapar pela janela e quem acaba sendo sugado é o próprio Senhor Fantástico.



Quem se livrou da cúpula gerada após também afundar na Zona Negativa foi a galera dos Inumanos! Cristalys pede permissão ao Raio Negro para encontrar Johnny Storm e o monarca dos Inumanos deixa a garota partir. O cachorrinho dos Inumanos, Lockjaw, teleporta a moça até a universidade do jovem Storm, mas ele não estava por lá e Wyatt leva a moça até o Edifício Baxter...



... mas quando ela chega ao local, o encontro acaba sendo prejudicado pois Johnny estava acompanhando Reed Richards flutuando na Zona Negativa em um monitor (usando mais uma foto real como quadrinho).



Cristalys afirma que pode ajudar e vai buscar Triton, que podia se movimentar facilmente dentro d'água e também no espaço infinito. Ele entra no portal, resgata o Senhor Fantástico, mas eles acabam trazendo outra criatura de lá.



Blastaar passa despercebido pelo portal e chega na Terra, já demonstrando todo seu desejo de conquista. A criatura havia sido deserdada na Zona Negativa após tentar conquistar um planeta e agora estava no local que todos desejam conquistar!



Ele encontra o Homem Areia no telhado do edifício Baxter e eles se unem para dominar o mundo (sendo que ambos já vão pensando em se beneficiar daquela situação e furar os olhos do parceiro na primeira chance que aparecer).



Eles atacam a família de heróis e, nem com a ajuda de Triton o Quarteto consegue derrotar a nova dupla.




A polícia tenta ajudar com um canhão de cimento para deter o Homem Areia e o plano quase funciona, não fosse Blastaar e suas explosões causadas por seus dedos.



Reed encontra um capacete que inibe os poderes de Blastaar e no momento oportuno consegue imobilizar o ser extraterreno. Enquanto isso, o Homem Areia tenta afogar o Coisa no oceano, mas o cabeça de pedra consegue escapar e dissolve a areia na água.




E segue o tormento do Quarteto Fantástico. Como o próprio Coisa diz, eles não tem tempo nem para tomar um cafezinho...



Particularmente eu prefiro o visual clássico do Homem Areia, ainda da época das histórias contra o Aranha, sem uniforme de super vilão. Não tinha necessidade dessa nova roupa, apesar do vilão ter ficado muito mais poderoso. Será que ele esqueceu do Mago?



Já Cristalys também aparece com sua clássica roupa amarela, deixando de lado o vestido branco que usara até então. Os Inumanos se apoderam de uma ilha no oceano pacífico e convenientemente expulsam uns comunistas do local que vira sede da raça alienígena.



É importante mencionar que o Surfista Prateado recuperou seus poderes cósmicos quando sua prancha retorna para ele. Ele aproveita e destrói todo o castelo do Doutor Destino na Latvéria, como castigo ao aproveitador e aos que o maltratavam por alí.



Um detalhe bem interessante é ver o jogo de futebol americano que acontecia na Metro University, na chegada de Cristalys. Eles enfrentavam a Empire State University, onde estuda Peter Parker, que inclusive estava por lá junto com Mary Jane, à procura de algumas fotos!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_61
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_62
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_63



Publicada no Brasil
Sem informação




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.