sábado, 20 de setembro de 2014

Fantastic Four Vol 1 59 e 60 - Fevereiro e Março/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Avengers 40

Enquanto uns tentam voltar para a Terra, outros tentam destruí-la. Essa oposição de vontades rege o enredo desse momento enquanto o Quarteto Fantástico se mantém preocupado e alerta no meio desse tumúlto, e tendo que lembrar que nem sempre as coisas se resolvem na base da pancadaria.



O Doutor Destino continuava aterrorizando o planeta com os poderes cósmicos do Surfista Prateado e decretando que aquele seria o dia do juízo final, condenando populações à escuridão, ao frio extremo, e alterando a combinação genética dos animais para que eles também aterrorizem o mundo.





Reed Richards começa a colocar em prática um plano, construindo um protótipo de um equipamento voador que sugava poderes, e o envia ao exército para construir um modelo completo e grande o suficiente para atacar e irritar Victor Von Doom.



Em paralelo, Raio Negro decide que chegou a hora de libertar seu povo da Zona Negativa. Ele manda todos se protegerem nos subterrâneos e solta seu poderoso grito, destruindo a redoma que isolava os Inumanos da Terra.





O Coisa não aguentava mais esperar mas quem acaba se antecipando é o Tocha Humana, que ataca o Dr Destino mas acaba sendo sugado por um enorme tornado.



O Pantera Negra envia uma aeronave ultra rápida para Reed Richards e ele, o Coisa e a Mulher Invisível vão até a Latvéria para tentar resgatar Johnny Storm, mas a recepção não é das melhores e Doom começa o ataque final aos seus inimigos.



O vilão enfrenta o Coisa descontando a raiva que ele sentia por causa da mão esmagada que o cabeça de pedra causara tempos atrás. O Coisa é erguido no ar por uma força antigravitacional e fica fora de combate.



Até a Mulher Invisível orquestra ataques bem-sucedidos contra o poderoso inimigo, mas nada parecia segurá-lo...



... até que a aeronave solicitada por Reed Richards chega ao local e ataca o Dr Destino.



A ofensiva não derruba o vilão, mas Reed não deixa ninguém seguir com os ataques. Von Doom fica irritado e segue a aeronave, que vai em direção ao espaço sideral, até que uma explosão acontece e o Coisa cai, demonstrando que os poderes do Dr Destino haviam acabado.



O plano de Richards era exatamente esse! Afastar Von Doom da Terra, para que ele perdesse seus poderes, afinal os poderes do Surfista só se manteriam se ele não saísse da Terra, conforme decretado por Galactus. A prancha do Surfista retorna para ele e, aparentemente, a paz volta a reinar.



O que aconteceu com o Dr Destino não fica claro, mas a ameaça imediata havia sido dirimida. Um excelente enredo, que deixa agora em suspense as próximas ações dos Inumanos, que agora estão perambulando pela Terra.



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_59
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_60

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 5



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.