quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Fantastic Four Vol 1 57 e 58 - Dezembro/1966 e Janeiro/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Avengers 38

A primeira derrota (assumida) a gente nunca esquece. Para Reed Richards assumir que não tem mais o que fazer, é porque a coisa ficou feia mesmo. Não é para menos... Juntando a inteligência do Dr Destino com os poderes galácticos do Surfista Prateado, a coisa deve ter ficado feia mesmo para o lado do Quarteto Fantástico.


Depois de observar o Surfista Prateado por um tempo, o Doutor Destino decidiu aplicar um golpe de mestre no ser interplanetário, que ainda não conhecia a malícia dos terráqueos. Doom convida o Surfista a conhecer a Latveria e finge ser uma liderança piedosa para conseguir a confiança do ser de prata.



Mas no primeiro vacilo do convidado, ele é surpreendido com uma máquina de indutores que absorve os poderes cósmicos e os transfere para o mascarado. O Doutor Destino tinha poderes ilimitados para manipular as coisas ao seu redor e a primeira providência que ele tomaria seria alcançar sua vingança contra o grupo que o derrubou várias vezes.





Reed, Sue e Ben atendiam um chamado da polícia para ajudar em uma fuga da prisão. O Homem Areia e o Mago elaboraram um plano para escapar, causando tumulto no presídio e apagando os guardas com clorofórmio. O Homem Areia é sugado pelos dutos de ar e consegue escapar, mas o Mago acaba ficando por lá.



O Homem Areia ainda consegue roubar alguns aparelhos do laboratório de Reed Richards, deixando o trio um pouco desanimados.



Doom controla a prancha do surfista e vai até os EUA para atacar o grupo, mas só encontra o Coisa pois Reed e Sue havia saído para espairar as idéias um pouco. O mascarado consegue imobilizar o Coisa com seus poderes, deixando as moléculas do homem de pedra mais inertes, tornando-o mais pesado e imóvel como uma estátua.



Johnny e Wyatt, que viajavam entre as dimensões junto com o pet de Cristalys, foi trazido de volta para Nova Iorque por Lockjaw e percebe o estrago no Edifício Baxter, descobre a "estátua" do Coisa e pede que Wyatt use um equipamento de Reed no cara de pedra, enquanto seguia caminho para procurar sua irmã e seu cunhado.



Na sequência, o Dr Destino segue o casal de heróis e os surpreende enquanto não estavam preparados. Porém o Tocha chega à tempo de evitar um ataque letal do mascarado e o cenário fica bem quente com as chamas geradas pelo jovem Storm, mas graças aos novos poderes do vilão, ele não é afetado.



Wyatt usa um acelerador de moléculas no Coisa e ele volta a se mexer, e os dois seguem para o local da grande batalha levando outros armamentos do cientista elástico. Ao chegarem na peleja, Wyatt atira um raio antigravitacional e uma enorme explosão acontece...



... porém mais uma vez o Dr Destino paira no ar intacto e triunfante. Nesse momento, Reed assume que não tinha mais nada a fazer e que os poderes obtidos os Victor Von Doom eram muito grandes.



A atitude do Senhor Fantástico faz com que o vilão se empolgue e por pura diversão deixe o grupo de heróis para trás, sentindo o gosto amargo da derrota.



Em paralelo, dentro da Zona Negativa, Maximus planta a notícia que a Medusa sabe algo sobre o Raio Negro, que continuava desacordado.



Toda essa loucura deixa o leitor preso nos quadrinhos até a chegada da próxima edição, mas não impede a casa das idéias de promove outras mídias, em mais um caso de auto-marketing, dessa vez divulgando as séries "animadas" da TV, com o Coisa se divertindo com um desenho do Capitão América 



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_57
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_58

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 5



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.