segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Daredevil Vol 1 27 - Abril/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales to Astonish 92 e 93 -
Namor

Toda a qualidade crescente verificada na edição anterior da cronologia é triturada e jogada no lixo com esse run do homem sem medo. Vilões ridículos e estúpidos em uma tentativa frustrada de formar um time, soluções imbecis e desrespeito à fatos anteriores. Até a capa é feia...



O Demolidor procurava pelo Metaloide e encontra o Homem Aranha prendendo uns ladrões de carro. O homem sem medo pergunta se o amigão da vizinhança havia visto o Metaloide, mas a resposta negativa faz com que os dois continuem seus caminhos. E ninguém comenta nada sobre a carta que o Aranha havia enviado ao Demolidor dizendo que sabia da identidade secreta dele.



O Metaloide e o Saqueador Mascarado bolam um plano em conjunto para descobrir a identidade do Demolidor, sabendo que havia alguma conexão entre ele e o pessoal da Nelson & Murdock Advogados. E eles decidem sequestrar Matt, Foggy e Karen.



O Saqueador Mascarado mostra um helicóptero com um campo de força capaz de desintegrar tudo o que encostasse nele, e manda o Metaloide botar o plano em ação.



O homem com as pernas de metal aprisiona o trio e eles são levados no helicóptero do Saqueador Mascarado e forçados a entregar a identidade do Demolidor enquanto o Metaloide volta para a cidade para procurar o herói pelas ruas. Matt é o primeiro a dizer que seu irmão gêmeo era o herói e deixa seus colegas indignados, principalmente Karen.



Matt provoca o Saqueador e acaba percebendo com seus super sentidos, pela vibração das pulsações cardíacas do vilão, que ele era o síndico Frank Farnum. A confusão se forma e Matt ataca Farnum, fazendo com que ele desligasse o campo de força, e se joga para fora do helicóptero.




O Metaloide é confrontado pelo Homem Aranha, mas deixa o teioso atordoado com uma bomba de gás. 



Enquanto isso, Matt se troca pendurado no helicóptero, volta para dentro dizendo para Karen e Foggy que estava ali fora o tempo todo, e ataca o Saqueador. O helicóptero fica sem controle e Farnum acaba caindo no campo de força que já estava ativo novamente, sumindo no ar.



O Metaloide vê tudo lá de baixo e estica suas pernas para atacar o helicóptero, mas ele estava no meio do rio Hudson e a água causa um curto circuito na armadura do vilão, deixando-o à deriva no rio.



Com essa total falta de enredo, a história chega ao fim demonstrando como a Marvel também tem a capacidade de produzir historias ruins e sem nenhuma adequação. Se querem um conselho, fujam dessa edição.



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_27



Publicada no Brasil
O Demolidor 26


Cronologia Demolidor

Cronologia Homem Aranha

3 comentários :

  1. Que historinha cheia de desculpas esfarrapadas, hein?hahahahehehehe
    Mas não sei porque eu me divirto com o Demolidor e suas histórias nesse estilo.Curto bem mais esse período do que muita coisa que fizeram depois.Como naquela mudança de uniforme, adotando um visual mais "moderno" e outras coisas que saíram na revista marvel 97,98,99.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andre...
      Essas historias do Demolidor tem lá o seu charme, de tão absurdo que é! Mas tem muita gente que prefere essa fase nonsense do que a fase mais obscura atual!

      Excluir
  2. Legal também é o resgate de certas coisas dessa época nas histórias do Demolidor feitas pelo Mark Waid!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.