quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Daredevil Vol 1 25 - Fevereiro/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Fantastic Four 59 e 60

Tirando pelo fato que Peter Parker tem uma vida muito mais atribulada graças a sua adolescência, essa história do Demolidor é basicamente igual à história imediatamente anterior na cronologia. Um novo vilão que encontra um herói, consegue derrubá-lo em um primeiro momento, mas na sequência acaba sendo derrotado. Tem também uma ameaça à identidade secreta do herói e uma desculpa esfarrapada. 



Murdock voltava da Europa e logo ao desembarcar do avião acaba sendo surpreendido por um maluco que testava um aparelho que permitia saltos enormes. Com medo de despertar a curiosidade das pessoas, Matt não reage e o estranho vai embora.



O advogado retorna ao seu escritório e tem que explicar seu sumiço. Ele relembra que estava usando a fantasia de Demolidor para enrolar o andróide que ameaçava a cidade, mas ao perceber que o "verdadeiro" herói estava no local, tirou a fantasia e foi para a praia, alegando que havia pedido a um garoto para dar o recado à Karen. Essa historinha foi de doer, mas não acabou...



... pois Karen diz que encontrou a carta do Homem Aranha dizendo que Matt era o Demolidor. A primeira coisa que vem na cabeça do cego é dizer que ele tinha um irmão gêmeo e que ele sim era o Demolidor. A reação, que deveria ser de espanto, foi algo como um "ok, vamos trabalhar então", e o assunto acabou ali.




O Sapo coloca uma roupa ridícula de sapo (lógico) e sai roubando joalherias e bancos, e o Demolidor tenta prendê-lo, mas na primeira tentativa a coisa não dá muito certo.



No dia seguinte, Matt vai ao escritório com uma roupa totalmente diferente de suas habituais e afirma ser o irmão gêmeo. Ele não fica muito tempo ali e sai correndo quando ouve no rádio que o Sapo atacava novamente. Mas não sem antes fazer uma gracinha com Karen.



Dessa vez o demolidor usa um ataque mais direto e consegue imobilizar o bandido metido a anfíbio com uma bela surra.



Essas desculpas esfarrapadas de Matt Murdock não colam para mim! Não dá pra acreditar que seus amigos aceitam tudo tão facilmente e sem questionar nada. Tudo aparenta ser feito de forma preguiçosa, mesmo que afirmem que isso é típico dos quadrinhos dos anos 60. Não é possível que aquela geração era tão alienada assim!



E não confundir esse Sapo com o outro Homem Sapo que o Demolidor já enfrentou. Que belíssima coleção de inimigos, heim?



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_25



Publicada no Brasil
O Demolidor 24


2 comentários :

  1. Essa história saiu aqui em superaventuras marvel número 100.Realmente o Demolidor tem cada vilãozinho mequetrefe hehehehehehehehe mas eu curto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto ver essa criatividade dos roteiristas dessa época, André! Tem cada tranqueira que aparece... É que como eu leio quase todos os títulos, comparar Homem-Sapo com Dr Destino dá uma vergonha...
      Valeu pela visita, amigo!

      Excluir

Os comentários são moderados.