quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Avengers Vol 1 39 - Abril/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Thor 141

A primeira história de Hércules morando na mansão dos Vingadores se resume à ele salvando o grupo. Mas nem isso funciona direito quando um dos vilões mais patéticos do universo Marvel planeja algo e ele mesmo não segue o plano. Tudo é tão ruim, que os capangas cibernéticos do vilão fazem sua primeira e única aparição nos quadrinhos da casa das idéias.



Ainda inconformados com o abandono da Viúva Negra, os heróis lêem no jornal que ela é considerada uma traidora do país. Ninguém sabia que ela estava em uma missão e até mesmo Nick Fury confessa que ainda não comfia totalmente nela e tem que apostar na moça, conversando rapidamente com Dum-Dum enquanto estava confinado no aeroporta-aviões.



O Gavião se recusa a acreditar e vai atrás de informações nos locais que ele costumava frequentar com a moça antes dele virar um vingador, mas ele é surpreendido por um cara fantasiado de martelo, que derruba o herói.



O cara é um dos novos capangas do Pensador Louco, que agora refinava seus planos com o fator humano depois de vários fracassos, e havia juntado mais outros dois tontos... Um com uma bota supersônica e um com uma luva esmagadora de coisas. O Pensador Louco aproveita que o Capitão América estava fora e começa a derrubar os. Vingadores um a um, para conseguir os segredos dos equipamentos da mansão dos Vingadores.



Um dos capangas do vilão atrai o Golias e a Vespa até um terreno e consegue soterrar o gigantesco herói, e nocauteia a Vespa com um cabo que ricocheteou (aparentemente o plano ultra perfeccionista do Pensador Louco também precisa de uma dose de sorte).



Enquanto tudo isso acontecia, Hércules passeava e aproveitava a vida em um bar, fazendo suas costumeiras fanfarronices.



Quando sobrou apenas a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio na mansão dos Vingadores, o Pensador Louco leva sua galera do mal para lá e também derruba os irmãos...



... colocando todo mundo preso em algum equipamento do local. Mas o plano era executar os reféns exatamente às 10:13, e o Pensador decide não seguir o plano e curtir o momento, indo contra tudo o que ele mais gosta, que é acertar os milésimos de segundo de seus cálculos.



Esse pequeno atraso é o suficiente para Hercules chegar da balada, surpreender todo mundo e espancar o trio cabeça-mãos-pés cibernéticos, ajudado pelos heróis que despertavam dos nocautes e se libertavam. Só o Pensador Louco consegue fugir!



Chega a ser ridículo ver o Pensador Louco querendo enfrentar o grupo com os maiores heróis da Terra. E que turma é essa que ele arrumou? Desenhos feios, soluções absurdas e inconsistentes com um plano tão detalhado como é o estilo do Pensador, além de ter que ver o vilão o tempo todo na mesma posição! Assumiu de vez a inspiração, pelo visto...





E Hércules usando o terno que ganhou de presente da Vespa? O cara fica todo boa-pinta mas quando vai pra porrada ele se preocupa primeiro em colocar aquela faxinha no cabelo?



E jura que o nome dele aqui na Terra é Mr. Powers? Infame heim! Coitado do entregador que ficou sem a gorjeta, sem autografo dos heróis...



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_39


Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.