sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Avengers Vol 1 38 - Março/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales of Suspense 88 a 90 -
Capitão América

Uma edição em que Roy Thomas queria aumentar os poderes dos Vingadores e teve que bater de frente com Stan Lee. Thomas queria o retorno de Thor, divindade de Asgard, mas o chefão da Marvel negou. Roy teve que se contentar com uma divindade genérica.



A história começa mostrando Hércules e seu irmão Ares discutindo após o retorno do filho de Zeus, sendo que Ares definitivamente não vai com a cara de seu meio irmão. Porém eles são interrompidos pela aparição de uma bela moça, que aplica um belo golpe no brutamontes.



Era Encantor, que se mancomunou com Ares e enfeitiçou Hércules para levá-lo até a Terra e usar a força do deus do Olimpo para enfrentar os Vingadores e se vingar de sua última derrota.



O grupo de heróis continuava discutindo sobre a entrada da Viuva Negra no conjunto, e o Gigante continuava irredutível contra a proposta do Gavião Arqueiro. Uma audiência estava marcada para a decisão final, porém a Viuva não conseguiu chegar à mansão dos Vingadores, pois acabou sendo levada por um pessoal que ninguém esperava ver na revista dos heróis mais poderosos da Terra.



Nick Fury e seus companheiros da SHIELD levam a moça para um aero-porta-aviões e propõem uma aliança com ela, porém ela teria que deixar o país sem contar sua missão. A Viúva lembra dos últimos sofrimentos pelos quais ela passou e aceita e retorna à mansão para comunicar que ela mudara de idéia pois não queria mais fazer parte do grupo, e estava indo embora.



O Gavião é pego de surpresa, fica sem entender o que aconteceu e decide deixar o grupo. O Golias aproveita a deixa e ofende a moça, o que deixa a Vespa irritada e ela decide ir embora com Barton. Piorando ainda mais a situação, o Capitão América também recebe um chamado e vai embora sem dar explicações, deixando o Golias, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate sozinhos.



É nessa hora que Hércules enfeitiçado chega com Encantor e sai batendo em todo mundo. Os irmãos Maximoff lembram da moça e tentam se defender, mas Hércules tinha um poder enorme e eles vão sendo derrotados facilmente.



Barton e Janet jantavam em um restaurante e recebem um sinal de que os Vingadores precisavam deles. Em um primeiro momento eles ignoram o pedido, mas logo seguem até o local e o Gavião usa uma flecha de enxofre para atordoar o fortão, e acaba anulando o feitiço de Encantor, tirando Hércules de seu transe.



Encantor desiste de seu plano e Hércules manda ela ir embora pois ele tinha uma dívida com os heróis da Terra, graças ao que Thor havia feito por ele. Porém Zeus descobre que Hércules tinha ido até a Terra com uma asgardiana e fica P da vida. O pai de Hércules pune seu filho pela insubordinação com um castigo... Um ano morando no mundo dos mortais.



O fortão do Olimpo é acolhido pelo grupo, que cede um cantinho para ele morar, e Encantor fica encafifada com sua própria reação perante Hércules. Por ter aceitado tão facilmente a situação. Ela se pergunta se estaria sentindo algo pelo moço.



Sentimentos mal explicados de verdade são os que ficam "no ar" quando a Vespa deixa o Gigante e vai embora com o Gavião Arqueiro. Que coisa estranha heim!



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_38


Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.