domingo, 28 de setembro de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 47 - Abril/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Daredevil 27

O sucesso da revista do Homem Aranha se deve muito ao perfeito equilíbrio entre a vida pessoal e "profissional" do protagonista. Tudo se encaixa perfeitamente, os vilões são adequados à narrativa e o cenário ao redor de Peter Parker é todo costurado adequadamente.



Essa história começa mostrando que Kraven tinha uma motivação a mais além do simples desejo de capturar o Aranha... Kraven agia por dinheiro, oferecido pelo Duende Verde, que realmente juntava bandidos para atacar o amigão da vizinhança, antes de ser apagado da memória de Norman Osborn.



Kraven achava que Norman era lacaio do Duende e tenta conseguir uma parte do dinheiro oferecido, mas descobre pelos jornais que o Aranha tinha acabado com o Duende Verde. Mais uma vez Kraven vê seu odiado inimigo estragando seus planos.



Norman encontra Peter Parker e Harry Osborn no apartamento deles e diz ao filho que estava indo viajar e que oferecia um emprego à Peter.



Os dois jovens se preparavam para ir à festa de despedida de Flash Thompson e vão buscar Mary Jane e Gwen Stacy, que simplesmente viram o centro das atenções na balada. Gwen continua despertando interesse de Peter, e definitivamente deixa de ser a sisuda moça que sempre vimos na universidade.



Mas no meio da festa, Kraven invade o local e tenta sequestrar Harry Osborn, para forçar Norman a pagar o dinheiro prometido pelo Duende.



Peter diz ao pessoal que iria chamar a polícia, consegue se esconder, troca de roupa e ataca o caçador bufante. A briga vira o centro das atenções na festa e até Jonah Jameson é avisado, indo ao local para ver o que estava acontecendo.



A notícia chega até Norman Osborn e ele volta da rodoviária. Kraven usava novos equipamentos instalados em sua roupa para atordoar o Homem Aranha, mas quando o bandido vê Norman, abandona o cabeça de teia e exige o dinheiro.



Porém Norman não entendia o que Kraven estava falando, e quando o caçador percebe que sua vítima realmente não tinha idéia do que estava acontecendo, decide fugir. Norman quase cai do local onde estavam, mas é salvo pelo Homem Aranha.



O herói começa a mostrar na frente de todos que não é aquela ameaça desenhada por Jonah Jameson, mesmo com a insistência dele em denegrir a imagem do teioso.



Todos os coadjuvantes participam da narrativa, desde o filho de JJJ falando rapidamente com o pai e dizendo que agora está passando bem, até Betty Brant e Ned Leeds, que são convidados para a festa por Peter Parker, demonstrando que o jovem enterrou de vez os sentimentos que tinha pela secretária do Clarim.



Uma história leve, divertida, equilibrada e respeitosa com a linha do tempo do herói...



... apesar de uma pequena falha, quando Peter acha que não dava atenção à Gwen Stacy na faculdade por causa dos problemas com o Escorpião e com o Magma. O problema é que o Magma até estava na linha temporal de Gwen, mas o Escorpião não, já que Gwen só apareceu pela primeira vez em 1966.



E outro vacilo de Stan é quando ele diz que as duas últimas aparições de Kraven haviam sido nas edições 15 e 34 de Amazing Spider-Man, porém ele apareceu mais um monte de vezes (1, 2, 3)...



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_47

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 6



Cronologia Homem Aranha


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.