quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 46 - Março/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Daredevil 25

O menino da Tia May está crescendo. Por mais estranho que possa parecer, Peter Parker decide morar com seu amigo Harry Osborn, provavelmente sem pensar no trabalho que ele teria para esconder sua identidade heróica de alguém que divide a casa com você, e diferentemente de uma pessoa mais velha, não vai se incomodar em invadir sua privacidade à qualquer momento. E a galeria de inimigos do amigão da vizinhança continua aumentando.



Durante uma de suas patrulhas, o Homem Aranha percebe um tremor em um prédio e descobre um fantasiado tentando roubar um cofre. O bandido se identifica como Shocker, e ele usa aparelhos em seus pulsos que emitem ondas sísmicas, abalando as coisas ao seu redor.



O Shocker consegue golpear o Aranha, pegando-o desprevenido e aproveitando-se do fato do herói ainda estar com a tipóia no braço machucado anteriormente. Combinando pancadas sísmicas, o Shocker vai embora levando o dinheiro roubado e o herói tem que se contentar apenas com as fotos que tirou para o Clarim.



Peter encontra Harry, que o convida para dividir o apartamento com ele. À princípio, Peter pensa na tia May, mas quando ela retorna de viagem, ela também diz a ele que tinha sido convidada para morar com Anna Watson, a tia de Mary Jane. Era tudo o que Peter queria ouvir.



Foswell decide seguir Peter usando suas roupas de Caolho, dando sequência à sua investigação sobre como Peter conseguia tantas fotos. Peter vai andando e Foswell vai atrás, mas ao virar uma esquina Foswell dá de cara com o Aranha. O instinto do herói o avisa e Peter consegue se trocar rapidamente e usa as teias para balançar as roupas do Aranha, fingindo que o herói passava informações ao jovem fotógrafo. Por mais absurdo que isso possa parecer,  o teatrinho deu certo, mesmo com os dois (Peter e o Aranha) usando tipóia no braço.



Enfrentando o Shocker novamente, dessa vez o herói usa suas teias para prender as mãos de seu oponente, impedindo-o de acionar as ondas sísmicas, e o vilão leva a pior e acaba preso.



Muita pancadaria e uma importância maior para o aspecto social da vida do herói do que para suas aventuras contra super vilões. Peter segue evoluindo seu relacionamento com Mary Jane, porém continua vendo Gwen Stacy com interesse e sem entender a causa de tanta atração. Talvez um dos motivos seja a evolução dos desenhos de Romita, que começa a dar um "up" no visual da até então sempre sisuda loira.



Peter se questiona sobre o porquê dele não estar feliz ao chegar em seu novo lar e chega a considerar a hipótese de que seus poderes inibem sua felicidade...



... e é tocante a despedida dele de sua tia. Os laços que unem os dois crescem cada vez mais e toda a preocupação que ele tem serve de contraponto ao seu desejo de independência.



Uma história simples, que mostra o crescimento do herói em sua vida social e aquela velha insegurança de enfrentar o desconhecido que todo jovem tem.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_46

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 6



Cronologia Homem Aranha


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.