sexta-feira, 15 de agosto de 2014

X-Men Vol 1 27 - Dezembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Fantastic Four Annual 4

Deram a dica que ele voltaria e realmente aconteceu. As memórias do Mímico não ficaram muito tempo apagadas e ele fez mais do que se esperava de um vilão desse porte.



O Professor Xavier alerta mais uma vez seus alunos sobre uma ameaça, mas a equipe está em frangalhos. Com o Anjo machucado, Ciclope cheio de culpa e a Garota Marvel estudando longe, os treinos ficaram escassos e a habilidade deles logo seria colocada à prova.



Calvin Rankin causa uma explosão em um laboratório de química por acidente e acaba recuperando de vez suas memórias e sua habilidade de clonar os poderes mutantes dos seres superdotados que estivessem por perto. Mais que depressa ele planeja uma ação drástica contra o grupo de heróis.



Complicando ainda mais aquela situação, o Mestre dos Bonecos andava escondido pesquisando novas formas de aumentar o poder de seus fantoches e decide testar um novo barro radiativo em um boneco do Professor X, e descobrimos que a o vilão sabe que o careca na cadeira de rodas é líder dos X-Men. O ataque não funciona devido ao poder sensitivo de Xavier, mas ele percebeu que algo havia acontecido.



Porém o professor estava ocupado tentando reforçar a equipe para o perigo que se aproximava. Ele tenta contatar Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, que estavam finalizando seu processo de recuperação na Europa, mas os dois ex-inimigos dos X-Men negam a proposta pois já faziam parte de um grupo e não podiam traí-los naquelas alturas do campeonato.



Xavier pede que o Fera e o Homem de Gelo tentem falar com o Homem Aranha, mas o amigão da vizinhança também nega a proposta, da mesma forma que havia feito com os heróis mais poderosos da Terra. Eles tentam até falar com Johnny Storm quando vão buscar Jean Grey na universidade, mas ele não estava por lá.




Mas a surpresa acontece quando o Mímico pede para ir junto com eles. Meio que em tom de ameaça, Rankin diz que iria junto com o grupo e já absorvia os poderes dos seus colegas.



O Mestre dos Bonecos assistia tudo aquilo e decide atacar usando um boneco do Mímico, justo quando ele era aceito pelo Professor X, ganhando inclusive a liderança do grupo devido à insegurança do Ciclope naquele momento.



Sob a influência do fantoche, o Mímico consegue derrotar o grupo todo, enquanto Xavier percebe que havia um ataque mental naquela situação. O Mímico parte seguindo ordens do Mestre dos Bonecos e Xavier pede que seus jovens seguidores acabem com a farsa. Eles haviam deixado o Mimico derrotá-los para descobrirem o que estava se passando na mente do jovem.



Os X-Men seguem o rastro mental do Mímico até o esconderijo do Mestre dos Bonecos e acabam enfrentando um super-boneco que foi construído quando o vilão trabalhou em conjunto com o Pensador Louco. Logo a criatura sumia por um buraco criado pelo Ciclope, e eles teriam que enfrentar o Mímico outra vez.



Mas o Anjo decide tentar um ato heróico e, mesmo ainda ferido, segue seus amigos e chega à tempo de surpreender o Mestre dos Bonecos e estragar o boneco do Mímico. O vilão foge no meio da confusão causada pela surpresa enquanto Rankin fica sem saber o que fazer.



Roy Thomas começa a tentar dar uma guinada nas aventuras do grupo de mutantes e usa adequadamente a cronologia do Universo Marvel de forma surpreendente. Ele aproveita para explicar que o Cérebro andava em reforma pelo Professor X e com problemas de interferência...



... e ainda dá um novo uniforme aos X-Men, dando o crédito à Jean Grey.



Jean Grey vai deixando seus sentimentos cada vez mais longe de Scott Summers e passa a demonstrar interesse em Ted Roberts, que pelo visto é mais um bonzão dos esportes na Metro University.



Ted tem algum problema com o irmão, mas não é dessa vez que ficaremos sabendo sobre isso,



E os X-Men também entram no rol de heróis que tem que se virar para esconder de suas amadas suas identidades heróicas (1, 2). Hank McCoy e sua habilidade com as mulheres consegue tornar isso ainda mais divertido!



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_27



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 3



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.