quarta-feira, 6 de agosto de 2014

X-Men Vol 1 25 e 26 - Outubro e Novembro1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Strange Tales 150 a 152 -
Nick Fury

Mais uma tentativa de introduzir novos inimigos para o grupo de heróis mutantes e mais um fracasso. A "quase" criação de uma divindade esbarra no grupo do Professor Xavier e por mais poderes que os inimigos tenham, o bem sempre tem que vencer. Mas os planos do grupo vão ficando cada vez mais fracos.



El Tigre, um caçador de tesouros da América Central, descobre parte de um amuleto maia de uma divindade chamada Kukulkán e percebe que com o artefato ele conseguia poderes sensitivos e mentais. O poder do amuleto guia El Tigre até um museu de Nova Iorque para que ele encontrasse a outra parte da jóia e unisse as peças.



A máquina Cérebro detecta os poderes de El Tigre (mesmo ele não sendo um mutante) e o Professor X envia o grupo para deter a ameaça, porém El Tigre bloqueia o contato mental de Charles Xavier e os jovens tem que seguir sozinhos. A ação não dá muito certo e El Tigre consegue unir as duas partes do amuleto e acaba banhado por um enorme poder, se tornando o próprio Kukulkán.



A divindade retorna para a América Central e manipula mentalmente a população para serem seguidores dele e reconstruírem a sociedade maia.



Os X-Men voam para o local e começam um verdadeiro safari para encontrar o inimigo, passando por maus bocados...





... até que encontram o templo e enfrentam Kukulkán. Porém os poderes da divindade eram enormes e ele consegue se defender até que o Ciclope acaba atingindo o Anjo com um de seus raios, e fica desesperado.



Kukulkán acaba usando muito poder e o local não aguenta e acaba ruindo em um terremoto. O amuleto perde energia, El Tigre volta a seu estado normal e é preso pelos mutantes.



A parte ruim é que o Anjo estava ferido e, em um momento de delírio acusa Scott Summers de ter atacado-o de propósito por ciúmes de Jean Grey. A coisa ficou feia!



Falando um pouco da parte humana da história, Jean Grey fica quase o tempo todo fora da ação, mas acaba demonstrando interesse em Scott e foi isso que causou a inveja e uma magoazinha em Warren.



Porém a Garota Marvel não é fraca e continua na mira do galanteador Ted Roberts, que não larga do pé da garota durante o horário escolar na Universidade Metro, e ela também se derrete pelo cara, apesar dele ser meio machista!



E ele tem um amigo que pode trazer problemas para a jovem telepata. É Calvin Rankin, o Mímico, que também está estudando na universidade e, aparentemente, ficou com a pulga atrás da orelha achando que já havia visto a ruiva. Será que o roubo de memórias pode falhar?



Scott Summers passa por um belo apuro quando deixa cair seus óculos e quase causa uma catástrofe por causa de seus raios. Não era mais fácil ele fechar os olhos? O fato só causa mais raiva contra os mutantes no pessoal que estava por ali.



E acho que Xavier fez umas melhorias no Cérebro. Ele está bem menor e compacto do que aquela loucura de cabos e tubos de tempos atrás!



E cuidado para não machucar o bichinho... Errrr... Deixa pra lá!



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_25
http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_26



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 3




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.