sábado, 30 de agosto de 2014

Strange Tales Vol 1 151 a 154 (parte 1) - Dr Estranho - Dezembro/1966 a Março/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1967Tales to Astonish 90 e 91 -
Namor

A chegada de Umar tumultua as dimensões alternativas da magia. A maga quer saber o que aconteceu para ela ser libertada, e mesmo tendo sido aprisionada pelo próprio irmão Dormammu, ela ainda não decidiu se o odeia ou se quer vingá-lo.



Umar usa os poderes de uma lâmpada mágica para ver o passado e entender o que havia acontecido com Dormammu, e descobre toda a trama que envolvia o Dr Estranho e Eternidade. Ao ver os poderes ds Stephen Strange, ela decide enfrentá-lo, mesmo sem saber se quer vingança.



Umar aprisiona Clea após saber do relacionamento entre ela e Sephen, e o mestre das artes místicas é atraído para a dimensão negra sem saber o que estava enfrentando.



O Dr Estranho enfrenta os seres bizarros do local e quase cai em um abismo mágico, mas consegue se livrar dos perigos até que acaba chegando à responsável por toda aquela situação.



Ao saber que Clea havia sido banida para a dimensão dos Sem Mente, o Dr Estranho decide salvá-la. Mas ele tinha que enfrentar os seres que não sabem pensar e foram feitos somente para destruir. Por serem acéfalos, Strange consegue ludibriá-los e eles começam a lutar uns contra os outros.



Mas eles recebem uma ajudinha de Umar e passam raciocinar, ameaçando novamente o mago mortal. Estranho usa um comando mental para cegar momentaneamente Umar e se disfarça na forma de um Sem Mente. A bruxa fica sem saber que ele era e para de ajudar os seres acéfalos.



Com uma chance única, Dr Estranho alcança Clea e tenta libertá-la, mas era mais um truque de Umar. Um Sem Mente estava encoberto pelas ilusões criadas pela irmã de Dormammu e Stephen não aguentava mais de cansaço.



Mas um último truque ainda estava guardado na manga do mago. Ele sai para sua forma etérea e usa seu corpo para enganar o Sem Mente, conseguindo fazer com que o ser ache que derrotou seu oponente. 



Nesse momento, Stephen consegue se esconder em um canto para recuperar o fôlego, aproveitando que Umar não acompanhou a luta final por acreditar que o mestre das artes místicas estaria acabado de vez. E eu também vou aproveitar essa pausa para quebrar a postagem desse longo arco do Dr Estranho. Voltaremos a acompanhar sua saga contra Umar aqui.



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.