domingo, 17 de agosto de 2014

Strange Tales Vol 1 150 a 152 - Nick Fury - Novembro/1966 a Janeiro/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Tales Of Suspense 85 -
Capitão América

O grande quebra-cabeça envolvendo organizações terroristas criminosas alvos da SHIELD começa a mostrar o esboço da enorme ameaça que estava por trás de tudo. Nick Fury vai aprofundando seus conhecimentos sobre a maior ameaça que o mundo livre conhecera e agora ela crescia novamente, repleta de segredos e armamentos pesados. Espionagem tão pura, que dá para se perder se não prestar atenção.





A SHIELD investiga um canhão antibomba capaz de destruir um míssil nuclear à distância e descobre o poderio destrutivo do aparato, porém da pior maneira possível. Apesar do teste ter funcionado, alguém tinha que conduzir o experimento e quem poderia ter a coragem (ou a insanidade) suficiente para isso...?



Fury acaba sofrendo pesados ferimentos, mas não deixa a peteca cair e logo volta à ativa.



Seus agentes se infiltravam cada vez mais em possíveis locais onde a Hydra poderia atuar eles chegam à Don Caballero, famoso hostess de enormes e suntuosas festas pelo mundo. Ele acaba convidando Fury para uma de suas festas por influência do agente da SHIELD infiltrado, mas o segredo já havia sido descoberto e Fury era alvo ao invés de caçador.



Fury aceita o convite, sabendo o que enfrentaria. Deixa Sitwell no comando da SHIELD, mas o quartel general é atacado por um raio sonoro e aquilo era a prova que a arma realmente existia nas mãos inimigas.



Fury chega no local onde seria a festa mas só encontra ruínas de uma cidade antiga. Ele é preso e perde suas roupas tecnológicas, ficando à mercê dos agentes de Hydra. Caballero mostra o plano de atacar primeiro a SHIELD e acabar com as defesas da organização anti terrorismo.



No QG da SHIELD todos querem ajudar Fury, mas Dum Dum exagera na dose e quase põe o plano de Fury à perder. Ele acaba sendo contido com um tiro na perna. Sitwell e Gabe Jones eram duros em suas decisões e absolutamente leais a seus companheiros, mas eram muito mais leais ao seu comandante.



Caballero prepara o lançamento da arma, e no meio da confusão Fury consegue se soltar e roubar um avião. Ele não conseguia acreditar na sorte que havia dado mas a verdade era que o avião tinha o canhão antibomba. Fury estava levando a arma e toda a cena da fuga foi uma armação do líder da Hydra.




Quando o coronel percebe o que acontecera, Fury faz uma manobra com o avião que avisa o QG da SHIELD e Jasper descobre que seu superior estava na aeronave. Ele ordena o ataque ao avião que carregava o armamento, mesmo sabendo que Fury não tinha como escapar.



Mas o plano de Fury era maior do que uma missão suicida. Ele faz uma manobra e faz com que o avião retorne ao deserto onde a base da Hydra estava. Fury sabia o tempo que levaria para o contra ataque da SHIELD alcançar o avião e pula no oceano antes do impacto.



A enorme explosão toma conta dos céus do Saara mas ninguém acaba ferido, a não ser os agentes da Hydra que estavam naquela base, que virou pó.


Porém Fury fica sabendo que a Agente G, filha do ex-Comandante Imperial da Hydra havia sido sequestrada e vai ao resgate da moça no Egito. Caballero se mostra como sendo apenas mais um disfarce do novo líder da Hydra. Ele usa diversos disfarces e protege sua identidade até de seus seguidores mais próximos. E era ele quem queria interrogar a moça que traiu a Hydra uma vez.



Mas Fury chega antes e evita que a moça fosse morta. O líder da Hydra foge e Fury fica com as glórias e o agradecimento da moça.



Uma bela história de espionagem, que consolida definitivamente a Hydra como grande inimiga da SHIELD. Duas organizações opostas e que cada vez mais seriam destaque no universo Marvel.



E Nick Fury continua super carinhoso com seus colegas... Elogios e palavras de amizade NÃO fazem parte do dicionário do comandante da SHIELD. Dum Dum e Sitwell são suas grandes vítimas.



Bem... Nem tanto! Ele também tem um pouco de bom senso e conhece algumas formas de motivar sem ofender.



Mas, de acordo com o próprio Nick Fury, eles ganharam apenas uma batalha. A guerra ainda estava em andamento e teria muitos outros capítulos.



E avisem o Sitwell que fumar o tempo todo, só o Fury mesmo!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_150
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_151
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_152

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 8




Review em vídeo




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.