sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fantastic Four Annual Vol 1 4 - Novembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Tales Of Suspense 87 -
Capitão América

Edições anuais geralmente trazem historias diferenciadas e interessantes (1, 2, 3). Essa é mais uma aventura com essas características! A presença de um personagem clássico das historias da Marvel é um tempero muito inusitado, proveniente da cabeça da dupla Lee-Kirby. É muito fogo para pouco quadrinho.



Depois de abandonar o Mestre dos Bonecos, o Pensador Louco mostra toda sua habilidade em lidar com andróides usando um que pode ser considerado especial. O vilão havia encontrado o Tocha Humana original, dos anos 30, e facilmente domina a mente da criatura que um dia defendeu o lado do bem. A intenção não poderia ser outra a não ser destruir o Quarteto Fantástico.



Johnny Storm e Wyatt Wingfoot aparecem no meio da sala do Edifício Baxter e percebem que Lockjaw usava seus pensamentos para teletransportar a turma pelo mundo, porém eles ainda não foram para dentro da Zona Negativa, onde interessava ao jovem cabeça de fogo. Um animalzinho de estimação daquele tipo deve dar trabalho.



Johnny queria testar mais uma experiência para quebrar a redoma da Zona Negativa e vai ao deserto treinar, quando é encontrado pelo Tocha Humana Andróide e o mais antigo passa a atacar o jovem impiedosamente.



Johnny faz o que pode e tenta convencer seu oponente que poderia ajudar a livrá-lo dos domínios do Pensador Louco, mas o andróide comenta sobre uma invenção de seu mestre chamada Quasímodo, um computador com inteligência artificial que queria viver. A máquina poderia destruir o andróide com um simples comando.



A luta continua até que os colegas de Johnny chegam, teletransportados por um pensamento de Lockjaw, e eles conseguem dominar o andróide incandescente com uma luva que evitava queimaduras no Coisa. Apesar do andróide não ter intenções claras de machucar o jovem foguinho, o medo toma conta dele e seus pensamentos acabam influenciando Lockjaw, que teletransporta todos dali para o local onde o Tocha Humana andróide estava pensando, ou seja, o laboratório do Pensador Louco.





Eles são surpreendidos por Quasímodo, que cria uma explosão para destruir o andróide que agora ameaçava a segurança do Pensador, que aproveita a oportunidade para fugir. O grupo dos heróis nada pôde fazer com a criatura e Johnny continua seu caminho seguindo os pensamentos de Lockjaw.



O fim da história mostra Quasímodo desligando sem energia e aparentemente morrendo. Mas, em se tratando de Marvel...



Uma boa idéia em colocar frente a frente dois personagens tão semelhantes. As cenas são muito interessantes, com explosões de todo tipo, e muito fogo. Dá calor só de olhar!




E fazia tempo que não víamos Susan Storm soltar mais uma de suas pérolas sobre a importância feminina nos anos 60. Reed Richards comemorava que não tinham muitas contas na caixa de correio e ela comenta que "haverá, já que ela foi fazer compras!"



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Annual_Vol_1_4



Publicada no Brasil




2 comentários :

  1. Ótima postagem.... show de bola!

    Por incrível q pareça, essa história ainda tá inédita no Brasil.... aliás, dos 6 primeiros "Anuais" do 4F (q fazem parte da fase Lee/Kirby), somente o 3 foi publicado aqui (com o "casamento" de reed e sue). Um absurdo nenhuma editora ter se coçado pra publicar os outros anuais aqui (um deles trazia até o nascimento do franklin)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Léo!
      Também acho impressionante essa excelente fase do Quarteto ser deixada de lado. Pra falar a verdade, merecia até uma "Biblioteca Histórica".

      Excluir

Os comentários são moderados.