sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Avengers Vol 1 34 a 37 - Novembro/1966 a Fevereiro/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Tales to Astonish 88 e 89 -
Namor

Essa passagem dos Vingadores prova que o grupo dos heróis mais poderosos da Terra são "pau pra toda obra". Eles enfrentam desde assaltantes de banco até alienígenas. Particularmente, eu prefiro que eles enfrentem alienígenas, mas algumas vezes meros bandidos também fazem estrago.




Um maluco aparece usando uma arma laser e assaltando bancos. Ele consegue fugir sem deixar rastros e os Vingadores são avisados, mais por causa do método do crime do que pela importância.



Arthur Parks, ex namorado da filha do dono do banco assaltado, estava por ali e vê a ação dos Vingadores. Ele fica interessado (leia-se "perdidamente apaixonado") por Janet Van Dyne e se revela ser o Laser Vivo, decidido a fazer de tudo para conquistar a esposa do Gigante.




O Laser ataca o Gigante, enquanto voltava a trabalhar com Bill Foster numa fórmula para voltar ao seu tamanho normal, mas o herói consegue imobilizá-lo e chama o Capitão e o Gavião para levar o bandido para a polícia.



Porém o vilão escapa fazendo um rombo no jatinho dos Vingadores e retorna para seu esconderijo para desenvolver uma arma de raios que serviria para destruir a cidade. Ele sai pilhando e destruindo os lugares, chamando a atenção dos heróis e atraindo o Capitão e o Gavião Arqueiro até uma armadilha. Para piorar, a Vespa também é capturada e isso era tudo o que o Laser queria.




O Gigante segue o sinal rastreador da Vespa e consegue salvar o Capitão e o Gavião dos feixes de laser que já haviam consumido até o escudo do sentinela da liberdade (o que me faz acreditar que o Capitão andava com alguns escudos genéricos, já que o dele deveria ser indestrutível). Já a Vespa havia sido levada para outro esconderijo.



O Laser Vivo decide usar seu poder para ajudar a conquista ilegal de outros países e se alia a mercenários rebeldes em Costa Verde, na América Central. Quando os Vingadores ouvem a notícia, se preparam para ir até lá e atacar, mas o Gigante se isola por alguns momentos antes de iniciar a ação.




Os heróis acabam sendo capturados mais uma vez pelo inimigo e ficam acorrentados a uma torre que seria incinerada pela arma de laser do bandido, só que o Gigante havia se banhado em raios moleculares e finalmente conseguiu encolher novamente.


Ele usa o poder para escapar das correntes e para salvar a Vespa, derrotando o Laser Vivo e os ditadores do local, com a ajuda do exército que dá uma de "ultranacionalista politicamente correto" conclamando uma nação livre de ditadores.



Logo ao voltar aos EUA, o Capitão encontra a Feiticeira Escarlate pedindo socorro pois Mercúrio havia sido sequestrado por extraterrestres. O Gavião pede que a Viúva Negra entre para o grupo depois da ajuda que ela deu aos heróis, mas o Gigante ainda nutre ressentimentos pelos recentes ataques da russa e o assunto é adiado depois de quase rolar um quebra-pau, afinal havia outras prioridades naquele momento (mas ela vai junto na missão).



Os heróis percebem que a nave espacial era controlada por um enorme robô chamado Ixar e ele criou andróides para guerrear contra outro povo espacial. Ixar queria a presença dos Vingadores ali para drenar os poderes dos heróis e misturar na composição dos andróides (que ele insistia em chamar de ultróides) e ter mais chance na batalha. Ele já havia aprisionado o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate.



A Feiticeira Escarlate que foi até a mansão dos Vingadores se revela como sendo também uma andróide. Enganados pelos inimigos, os Vingadores tentam escapar mas acabam sendo capturados e colocados um tubos de ensaio gigantes para terem seus poderes drenados.



Os tubos de ensaio foram feitos especificamente para cada herói com base nas memórias de Wanda, porém ela não sabia que o Gigante havia conseguido encolher e esse poder não estava previsto. Pyn encolhe, escapa, e a pancadaria começa.


Como a Viúva Negra não era uma Vingadora, não tinha um tubo para ela e ela fica presa em um canto qualquer. Ixar drena o poder de todos os seus ultróides e fica enorme, e de forma bem inteligente vai derrotando novamente os heróis. Porém o Gavião Arqueiro percebe que aquela inteligência toda aflorava porque Ixar também estava drenando os poderes do burgomestre do vilarejo de Mercúrio e Wanda, conectando os dois. O Gavião ameaça matar o burgomestre, que causaria também a morte de Ixar, mas um Vingador não podia matar um humano dessa forma...



... porém a Viúva Negra não era uma Vingadora! E ela estava solta, graças à ação do arqueiro vingador! Genial a ameaça! A cara da Viúva colocando Ixar contra a parede é sensacional! "Se eu não posso, ela pode!"



Ixar é forçado a soltar todos os seus prisioneiros e cair fora.


A mulherada não estava para brincadeira nessas edições de Avengers... A Vespa só queria saber de passear...



... e a Viúva Negra dá um esculacho no Gavião Arqueiro quando ele conta que havia ido para Costa Verde e não a levou!



Acho que o Gavião ficou meio lelé afinal chamou o Capitão América de "cabeça de teia" ao invés de "cabeça de asas".



Mas nada se compara aos insultos entre o Gavião Arqueiro e o Golias durante a discussão sobre a Viúva Negra. O Gavião condena Pyn pelo tempão que ele ficou "em férias", e ele retruca dizendo que enquanto lutava com grandes inimigos como Colossus, o "projeto de William Tell" causava problemas para o Homem de Ferro. É... Quem nunca pecou que atire a primeira pedra!!!



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_34
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_35
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_36
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_37


Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.