quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 42 e 43 - Novembro e Dezembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Daredevil 20 a 23

Finalmente ela deu as caras nas páginas da revista do escalador de paredes. Depois de muito mistério, Mary Jane mostra seu lindo rosto e conquista imediatamente o coração de Peter Parker e dos leitores. Tem também o Rhino e o filho de Jonah Jameson, mas isso é detalhe.



A exposição aos raios cósmicos que John Jameson sofreu o transforma em um enorme e forte brutamontes. Ele sente os efeitos e ganha uma armadura das industrias Stark para poder caminhar normalmente, devido a sua nova natureza que sofria para se estabilizar com a força da gravidade da Terra.



Peter Parker pressente uma bomba em um malote de dinheiro dentro de um banco e descobre que é uma tentativa de assalto. Ele se troca e o Homem Aranha leva o malote para explodir no rio, mas todos pensam que o herói havia assaltado o banco.



Jonah Jameson recebe a notícia sobre o seu eterno desafeto e orienta seu filho, agora poderoso, a caçar e prender o Homem Aranha. Raciocinando de maneira diferente ao que costumava fazer, afetado pela transformação, John Jameson persegue o Aranha e quase consegue prender o cabeça de teia.



O Aranha consegue escapar, mas o filho de JJJ estava confuso e só queria saber de se vingar do Aranha, que devia estar rindo dele por ter conseguido superá-lo. Jonah descobre que o Aranha não roubara o banco, mas seu filho não quer saber e continua perseguindo o herói, até que eles se encontram e Peter percebe que seu oponente estava sob influência de estranhas forças.



Com um enorme choque, o Aranha consegue nocautear John e fritar o estranho poder que invadia seu oponente. John Jameson volta ao normal, para desespero do editor do Clarim.



Mas o que importa mesmo é Mary Jane. Peter não botou uma fé em sua Tia May e nem queria ir ao jantar, mas ficou boquiaberto quando foi apresentado à moçoila!



Enquanto tudo isso acontecia, o Rhino acordava após os sedativos aplicados nele perderem efeito e se lembrava do Homem Aranha. Procurando vingança, o alucinado sai quebrando tudo e chamando atenção da TV.



Peter tem seu jantar interrompido quando vê nos telejornais o que Rhino fazia nas ruas e Mary Jane se interessa em ver ao vivo aquela bagunça. Peter aproveita para levar a garota e usa a desculpa de tirar fotos para o Clarim para se trocar e atacar o seu inimigo.



Descobrimos então que o Rhino era uma cobaia de uma experiência científica para gerar uma armadura tão dura quanto a pele de um rinoceronte. Os cientistas acabam sendo traídos pelo cabeça dura, que decide agir sozinho para ganhar dinheiro com uma vida de crimes.



O Aranha enfrenta o Rhino, só que acaba sendo duramente golpeado, ficando meio grogue. Quando o vilão ia dar o golpe fatal, um caminhão com estacas de aço passa pelo local e confundo a cabeça do brutamontes, que atropela tudo e não vê que o herói foi salvo por um policial.



Achando que tinha acabado com o Homem Aranha e sem saber que os poderes espaciais em John Jameson haviam desaparecido, Rhino decide voltar a sua missão original. Peter se recupera e tem de levar MJ de volta para casa, mas antes consegue achar um pedaço da couraça do seu inimigo.



Ele leva o pedaço de revestimento para o Dr Connors, que analisa o material e descobre uma forma de derreter aquela proteção. Connors diz ao Homem Aranha que o Lagarto poderia enfrentar o Rhino, mas o herói rapidamente faz com que o cientista tire aquela idéia da cabeça.



Os dois criam uma teia especial, e o herói fica de guarda no hospital onde John Jameson recebia tratamento. O Rhino chega quebrando tudo, para variar, e o Aranha mais do que depressa intercepta o ataque e desvia a atenção do vilão.



Rhino enfrenta o herói, só que é envolvido pela teia especial e acaba perdendo a couraça protetora. O amigão da vizinhança finalmente pode nocautear seu oponente e mandá-lo para a cadeia.



Mesmo com os protestos de JJJ, o herói consegue reaver a amizade de John Jameson e salva o dia, finalmente passando por bons momentos e sem aquela famosa maré de azar.



Mas como a história não acabou, ao chegar em casa, Peter encontra a tia May fraca e descobre que o remédio dela havia acabado, e para variar não tinha dinheiro para repor. Tinha que ter uma dessas não é mesmo?



Uma boa mostra de um ret-com bem feito é quando lembramos que na cronologia implantada pela revista Untold Tales of Spider-Man, Mary Jane sabe que Peter Parker é o Homem Aranha. E nesse primeiro encontro ela logo dá um jeito de facilitar as coisas para Peter encontrar o Rhino, quando eles vêem a notícia na TV.



Pena que nem sempre isso funciona adequadamente. Não se pode ganhar todas!



Peter esquece de vez Betty Brant, que fica noiva de Ned Leeds, e acaba se dando bem nessa troca afinal, Mary Jane é muito mais bonita, interessante e legal do que a secretaria do Clarim...



...apesar de ter algumas atitudes estranhas típicas dos anos 60, como ficar dançando pateticamente na frente da TV, e de alguns quadrinhos estranhos que colocam uma mão saindo das costas da moça.



E tem ainda Gwen Stacy, que também acabou sendo deixada de lado e teve que ficar fazendo companhia a Flash Thompson, que foi convocado para o exército.



E um último detalhe... Sabem quem era o advogado indicado pelo poder público para defender o Rhino? Foggy Nelson! Matt Murdock decide não se meter no caso, nem da forma legal, nem da forma heróica como o Demolidor, que também é legal, mas não aquele legal... Bom, vocês entenderam, né? Mas será que essa abstenção foi uma boa?



Ufa... Ficou grande, né? Mas a história merece!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_42
http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_43



Publicada no Brasil
Os Maiores Clássicos do Homem-Aranha Vol 1
Spider-Man Collection n° 10 - Abril


Cronologia Homem Aranha

Cronologia Demolidor

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.