domingo, 13 de julho de 2014

Thor Vol 1 134 e 135 - Novembro e Dezembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Amazing Spider-Man 39 e 40

Continuando sua jornada sci-fi, Thor descobre uma nova raça. Criada por humanos, os Cavaleiros de Wundagore se escondiam em meio às montanhas da Europa e novamente vemos experiências científicas dando resultados trágicos para o planeta.


Thor retorna de sua batalha com Ego, o planeta vivo, e deixa o robô Registrador em uma nave de Rigel. Eles ordenam o retorno de Tana Nile, que deixa a Terra para ser a primeira dama do Grão-Comissionario.



No caminho, eles passam ao lado de Galactus, que procurava outro planeta para saciar sua fome (muito legal essas conexões!).



Os Rigelianos deixam um aparelho para Thor rastrear a aura de Jane Foster para encontrá-la e ele é levado até a Europa, nas terras conhecidas como Wundagore. Para surpresa do deus do trovão, ele é recebido por seres estranhos, híbridos de humanos com animais, e o herói se deixa capturar para conseguir entrar na fortaleza cibernética.



Levado ao líder daquele local, conhecido com Alto Evolucionário, Thor encontra Jane Foster trabalhando como professora para aquela estranha população, que era fruto de experiências de um raio evolucionário aplicado em animais, que evoluía aceleradamente as espécies. 



Mas como todo aquele tumulto aconteceu durante uma experiência, o Alto Evolucionário esqueceu que estava aplicando raios sobre um lobo e o animal evolui muito mais que o esperado e se torna uma ameaça de enorme poder, chamada de Homem-Fera.



Thor enfrenta o poderoso ser, que cria outras super-feras sob seu controle mental. O povo de Wundagore ajuda o filho de Odin e depois de muita briga, Thor nocauteia o lobo super evoluído. A fera é despachada para outro planeta junto com suas criações bizarras, para que eles possam criar uma nova raça bem longe daqui.





Com vergonha de seus atos, os cavaleiros de Wundagore e o Alto Evolucionário também decidem deixar a Terra. Todo aquele local era uma enorme nave espacial camuflada. Fantástico!



Thor finalmente pode ter um pouco de paz, agora que finalmente está ao lado de seu grande amor. Se bem que os heróis nunca tem muito tempo de sossego... O que fica estranho é que alguns heróis acabam se escondendo das responsabilidades! Toda aquela loucura de explosões e raios foram vistos por Wanda e Pietro (a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio), que estavam por ali terminando seu tratamento, e eles não fizeram nada? Pelo visto foi só uma aparição para não serem esquecidos, não é mesmo?



Esquecidos mesmo, afinal a Feiticeira Escarlate estava tenebrosa sob os lápis de Kirby...



http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_134
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_135




Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Bloquinho Sensacional) n° 4 e 5




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.