sexta-feira, 11 de julho de 2014

Tales of Suspense Vol 1 82 a 84 - Capitão América - Outubro a Dezembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Thor 137 a 139

O Quartel General mais mal protegido no mundo é invadido mais uma vez! Ou melhor.. Duas! Desse jeito não tem super-herói que aguente. Não é possível ter um momento de sossego dentro de sua própria casa?





O Capitão América tomava um café com Jarvis e ouve um barulho, percebendo que o local estava sendo atacado. Ele não consegue entender quando percebe que eram visões de seu passado o atacando e o atormentando, e vai gastando sua energia combatendo os inimigos.



Quando o herói desmaia, descobrimos que tudo aquilo era obra do Adaptóide, um ser meio andróide construído pela IMA. Enviado até a Mansão Vingadores, ele conseguia adaptar seu corpo ao formato de qualquer pessoa, e engana o herói bandeiroso usando o rosto de Jarvis para batizar o café.



O Adaptóide se adapta ao corpo do Capitão América e logo tem que testar as habilidades recém absorvidas, pois a casa era invadida novamente por um maluco que se denominava Tumbler (me recuso a usar o nome de Saltimbanco, dado aqui no Brasil ao personagem que nada mais é que um Batroc genérico). Os dois duelam e o Adaptóide não sabe ser um herói verdadeiro e toma uma surra.



Mas o verdadeiro Capitão acorda e põe o Tumbler pra correr. Logo depois, Rogers descobre o Adaptóide e o aprisiona para estudo.



O Capitão mostra o Adaptóide para os outros Vingadores e pede a Hank Pyn para que o cientista estudasse aquele ser, mas todos estavam ocupados e deixam para mais tarde a tarefa. O Adaptóide, que fingia estar "desligado", absorveu os poderes de todos os heróis e se torna o Superadaptóide!



Como só ele tinha sobrado, o Capitão tem que enfrentar o estranho ser que se erguia à sua frente, mas acaba passando por maus bocados para conseguir sobreviver.



Já do lado de fora, o Capitão finalmente consegue se livrar de seu oponente e evita a morte em uma queda violenta até o oceano.



Mesmo após a queda da IMA, um legado de terror se mantém. Realmente aquele ser era uma idéia mecânica avançada e evoluiu um pouco em relação aos protótipos vistos anteriormente. Tão avançada que conseguiu adaptar até as flechas do Gavião Arqueiro, mesmo sabendo que uma flecha não faz parte do corpo humano.



O Adaptóide foge e Rogers fica encafifado. Mais uma ameaça surgia para aterrorizar a paz mundial. Mas antes de se preocupar com isso, talvez seja hora de rever as fechaduras e os sistemas de proteção da Mansão dos Vingadores, não é mesmo?



Antes de terminar, é interessante contar um erro crasso de Lee e Kirby! Um dos inimigos do Capitão da época das guerras retratado no começo da história é chamado de Agente Axis, mas esse personagem nunca havia aparecido antes nas páginas das revistas da Marvel. Esse personagem era da DC durante a era de ouro dos quadrinhos e foi desenhado por Kirby... O pior é que esse personagem acabou sendo usado depois pela Marvel mesmo, e a DC teve que criar outro!



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_82
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_83
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_84



Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) 3ª Série - n° 10 e 11





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.