quinta-feira, 3 de julho de 2014

Strange Tales Vol 1 148 e 149 - Nick Fury - Setembro e Outubro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Tales Of Suspense 82 a 84 -
Capitão América

Organizações terroristas se multiplicam e dão cada vez mais trabalho para a SHIELD. Nick Fury segue liderando a defesa contra todo esse cenário, mas algo muito maior vai surgindo. Uma idéia bem interessante para a época da publicação dessa histórias, mostrando o lado mais heróico dos humanos sem superpoderes.



A IMA investiga a operação da SHIELD após a prisão dos agentes da THEM (lembrando que a IMA e a THEM são a mesma coisa...) e consegue atacar as instalações secretas de Nick Fury, causando um enorme incêndio que deixa o comandante preso.



Fury não consegue se salvar e é considerado morto após o acidente, assim como os espiões da THEM, mas aquele Fury era um dos LMD da SHIELD, e a vigilância da IMA decide roubar um modelo de robô daqueles para também conseguir atacar com a mesma eficiência.



O Conde Royale organiza o plano de roubo e sai para acompanhar o julgamento de Nick Fury, que continuava sendo investigado por suas ações não diplomáticas no comando da organização de defesa. Mas durante a corte, Nick salta de uma janela do aero-porta-aviões e todos acham que ele se matou.



Mas Fury tinha um para-quedas escondido e age junto com Dum-Dum para contra-atacar de surpresa contra a tentativa de roubo que a SHIELD sofria. Eles desconfiavam que havia vigilância escondida em seus locais de trabalho e agora tudo aquilo era parte de um plano. Fury estava no lugar de um robô LMD e ataca os espiões, enquanto Jasper Sitwell seguia o Conde Royale até o esconderijo da IMA. Os espiões todos iam sendo capturados, e os poucos que conseguiam fugir foram recapturados por Gabriel Jones, que usava sua roupa do Império Secreto, que era um braço da THEM. Nesse momento descobrimos que era ele que andava infiltrado também nessa organização terrorista, causando tumulto... 



Fury entra em contato com a defesa americana e explica tudo o que aconteceu, aproveitando para delatar o Conde Royale e a IMA, mas o esconderijo é totalmente destruído em uma explosão.



Fury começa a investigar toda aquela loucura de organizações terroristas e se lembra do pedido de ajuda do Capitão América, afirmando que o Caveira Vermelha havia voltado e descobre que tudo aquilo podia ser, na verdade, a Hydra tentando reviver.



A construção da trama envolvendo um plano de fundo maior, e permeando diversas revistas, é algo memorável. Dá até para fazer algum tipo de associação com o enredo da série de TV Agents of SHIELD e com o filme Capitão América 2, onde vemos o ressurgimento da Hydra também no universo cinematográfico da Marvel.



Os companheiros de Fury se mantém fiéis ao líder e mostram muita sintonia nos planos. Tudo acontece com muitas surpresas no enredo, algumas tão grandes que surpreendem até os próprios personagens. Dum Dum acreditou na morte de Fury durante o incêndio e Nick só o convence de que era realmente o seu verdadeiro amigo quando diz que não era um robô porque fumava um charuto de verdade... Como se isso fosse justificativa...



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_148
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_149

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.