quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fantastic Four Vol 1 56 - Novembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Thor 140

Assuntos mal resolvidos sempre acabam retornando. Pior para quem acaba sofrendo o efeito de assuntos mal resolvidos por colegas... Os super heróis servem para resolver os problemas do mundo e tem inúmeros inimigos, mas as pontas soltas deixadas por uns acabam impactando o futuro de outros.



Reed Richards continuava estudando uma forma de ajudar seu jovem cunhado a rever sua amada Crystallis, mas acaba ficando preso dentro de seu laboratório junto com o Coisa. Eles haviam sido vítimas de um ataque que criou um campo de força sonoro ao redor da sala.



Quem orquestrou o ataque foi Klaw, que havia sobrevivido após se jogar dentro de sua arma sônica durante o combate com o Pantera Negra, e agora era o Garra Sônica, feito de som sólido(!). Ele queria usar os novos amigos de T'Challa para atrair o herói africano e conseguir sua vingança.



Com Reed e Ben presos, Susan Storm vira um alvo fácil, mas a Mulher Invisível mostra suas habilidades heróicas e resiste o quanto pode. Ela acaba sendo descoberta quando o Garra Sônica usa seus poderes para ampliar o som dos passos da moça invisível e descobre onde ela se escondia. Susan se nega a fazer o que o vilão ordenava e ele passa a ameaça-la.



Enquanto isso, Reed arrumava um jeito de escapar da sala dando ao Coisa um equipamento que repelia ondas sonoras. O cabeça de pedra encontra Klaw e é atacado por um raio sonoro poderosíssimo, mas consegue resistir até que o raio causasse um apagão nos arredores do Edifício Baxter.



O Coisa fica atordoado e o Garra aproveita para tirar Reed Richards da redoma sonora e tenta atacá-lo. Mas o líder do Quarteto conseguiu entrar em contato com o Pantera Negra, explicou o que estava acontecendo e recebeu um bracelete de vibranium que chega em um mini-foguete pela janela. O bracelete absorvia as ondas sonoras da arma do Garra Sônica e ele acaba derrotado.



Muito prático receber uma encomenda por meio de um foguetinho direto em seu endereço. Uma tecnologia que só poderia vir de Wakanda e suas excentricidades.



Ainda no Himalaia, Johnny e Wyatt cuidavam de Lockjaw, na tentativa de entrar na zona negativa onde os Inumanos estavam presos, mas o "cachorrinho" instintivamente os levava para outros locais longe de seus donos, como forma de proteção. Johnny percebe que teria que, primeiro, ganhar a confiança do bichinho.



E do lado de dentro da zona negativa, o Raio Negro acaba sofrendo as consequências por tentar explodir a barreira que os separa do resto do mundo com uma arma acumuladora de energia. Ao perceber que tudo iria pelos ares, teve que usar seu grito para salvar seus compatriotas, mas acabou apagando após sofrer o impacto da bomba. Foi a primeira vez que ele gritou desde que perdeu sua voz.



E, no final, o gancho para a próxima história... Alguém observava o Surfista Prateado! Mas a chamada entrega que é o misterioso...



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_56

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 5



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.