segunda-feira, 9 de junho de 2014

X-Men Vol 1 24 - Setembro/1966



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Fantastic Four 55

Além de enfrentar pessoas mutantes, os X-Men também enfrentam insetos mutantes. Pode até ser uma atividade nobre, mas eu teria vergonha de fazer tanto esforço para acabar com gafanhotos e besouros gigantes. Esses roteiros dos anos 60 são engraçados mesmo.



Jean Grey confirma que havia recebido uma carta de seus pais estava indo para outra escola. Os país dela provavelmente não entendem porque ela continua na escola do professor Xavier, já que ela já havia se formado (de acordo com a observação na própria revista, que eu particularmente não entendi...) e a mandam para a Metro University, mesmo local onde o Tocha Humana estuda. Lá ela conhece Ted Roberts, que já se apresenta cheio de graça pra cima da moça e deixa Scott Summers enciumado.



Por coincidência, lá leciona um maluco chamado August Hooper, que estudava insetos. Ele trabalhou em diversas empresas relacionadas à controle de pragas e nunca teve reconhecimento por seus estudos. Aí, ele pira de vez e resolve desenvolver um soro para desenvolver os insetos e torná-los enormes, atacando tudo o que aparecesse pela frente.



A intenção era causar o caos e depois liberar a solução no mercado para ganhar o reconhecimento. Os X-Men ajudam a acabar com os insetos gigantes sem ajudar a polícia porque os mutantes se sentem excluídos da sociedade, mas por causa disse não conseguem enfrentar Hooper, que se intitulava o Gafanhoto.



Jean Grey usa o fim de semana e decide ajudar. Xavier investiga o escritório de Hooper e descobre os locais que ele usuária para atacar com os insetos. Ele planeja uma abordagem diferente e usa pernas mecânicas e roupas de mendigo para tentar mostrar o lado bom das coisas para o Gafanhoto. As coisas não saem bem e Jean Grey consegue dar um nó nas antenas do vilão, desestabilizando os comandos do mestre dos insetos que se voltam contra o próprio mestre, querendo comê-lo.



Ele é salvo pelos heróis e novamente se encontra com Xavier, que o convence a parar com aquela loucura. O enlouquecido vilão cai em si e decide se entregar. E fim do problema!



Não sei se é verdade mas dizem que Roy Thomas colocou Johnny Storm e Wyatt Wingfoot em um quadro, mas depois descobriu que eles estavam no Himalaia, e colocou um painel dizendo que era apenas dois garotos parecidos... Sei...



O que mais incomoda é a pobreza dos vilões. Quem já viu a Irmandade de Mutantes e os Sentinelas fica com uma vergonha de ver gafanhotos gigantes...





http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_24



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 3




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.