domingo, 15 de junho de 2014

Thor Vol 1 131 a 133 - Agosto a Outubro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Tales Of Suspense 79 -
Capitão América

Já vimos o Quarteto Fantástico, braço espacial da Marvel, enfrentar seres da mitologia. Agora é a vez do herói mitológico enfrentar seres espaciais, bagunçando de vez o universo 616, depois dos X-Men enfrentarem insetos. Thor vai ao espaço para tentar evitar uma invasão alienígena e enfrenta um ser impensável.




Thor deixa Hércules no Olimpo e segue em direção à Asgard para, de uma vez por todas, dar um ultimato em seu pai com relação à Jane Foster. Thor estava disposto a deixar os poderes divinos para se dedicar a sua amada terráquea. Infelizmente, Jane seguia cegamente e sem vontade própria as ordens de Tana Nile e deixava Nova Iorque.



Odin continua um pai arrogante e um deus sem a menor noção de como dar educação e exemplo. Thor procura por seu pai e ele deixa o deus do trovão esperando enquanto resolve problemas mais urgentes... Uma partida de xadrez interestelar!



Quando finalmente Thor consegue conversar com seu pai, para sua surpresa ele recebe o aceite de Odin, que reconhece tudo o que seu filho já passou para manter esse relacionamento. Mas Odin sabia que havia alguma surpresa do destino por acontecer.



Tana Nile decide mostrar sua forma verdadeira e clama pelo domínio do planeta Terra junto à seus semelhantes, que enviam uma comitiva de colonizadores para aprovar a solicitação. Os burocráticos seres extraterrenos chegam ao planeta azul e usam seus poderes para capturar Thor, que chegava para procurar Jane Foster.



Thor é levado para outro planeta para ser estudado, mas se liberta no meio da viagem interplanetária e põe terror nos estranhos alienígenas de Rigel. Por mais que eles tentem, nada detém o deus do trovão, até que o Grão-Comissionario, um tipo de líder daquele povo, comenta com Thor sobre a Galáxia Negra.





Nessa galáxia ficava uma das maiores ameaças ao povo de Rigel, e Thor diz que acabaria com aquela ameaça em troca da libertação da Terra. Troca aceita, Thor é enviado com um andróide chamado Registrador, que gravava tudo, para o denso e obscuro local. Para surpresa de todos, a grande ameaça era um planeta vivo!



Ego, o planeta vivo, alterava sua forma e eliminava os mundos ao seu redor. Porém, Thor consegue enfrentar o planeta e seus anti-corpos, até que o herói conjura poderes que o planeta vivo não conseguia lidar e, assim, obriga Ego a não atacar mais os Rigelianos.





De quebra, Thor ainda salva o Registrador, que apesar de ser um robô, demonstra sentimentos de gratidão!



Mas enquanto isso, Jane Foster se afastava cada vez mais dos EUA e arranjava ainda mais problemas. Dessa vez, ela era recrutada como professora para alguma estranha missão. Oh mulherzinha que atrai problema!



Tanta Nile estava bem melhor com sua aparência humana. Agora ela parece uma alienígena cabeçuda e quadradona.



E os colonizadores não fazem hora extra..



Se me lembro bem, essa é uma das primeiras vezes que vemos uma arte de duas páginas na Marvel. Muito legal!



http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_131
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_132
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_1_133



Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Bloquinho Sensacional) n° 3 e 4





2 comentários :

Os comentários são moderados.