sexta-feira, 27 de junho de 2014

Strange Tales Vol 1 147 a 150 - Dr Estranho - Agosto a Novembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Amazing Spider-Man 41

Ele bem que tentou descansar um pouco, mas não conseguiu ficar muito tempo sossegado. O Dr Estranho volta das dimensões paralelas e descobre mais um grande inimigo.




Como um ser humano normal, Stephen Strange usa seu tempo livre para pagar suas contas atrasadas...



... e dar uma olhada em Mordo e em Clea. Mas não há tempo para muita coisa.



O Ancião invade o local e avisa o Dr Estranho sobre um antigo inimigo, que há muito tempo estava preso entre as dimensões. Com a explosão interdimensional ocorrida durante a batalha de Dormammu e Eternidade, Kaluu se libertou e buscava vingança!



Vingança contra o Ancião, responsável pela prisão de Kaluu. Eles cresceram juntos em uma terra perdida no Himalaia e estudaram todas as formas de magia. Ajudaram com mágica a prosperidade do local, mas Kaluu seguiu por um caminho de megalomania e começou a querer dominar o mundo.



O Ancião escapa dos poderes de Kaluu e consegue banir seu antigo colega para outra dimensão. Mas agora o poderoso humano estava de volta e buscava sua vingança.



Kaluu rouba o Livro de Vishanti, mas não pode usar os poderes do artefato porque não era possível usar aquela magia para o mal. Porém, isso deixa o Dr Estranho e o Ancião enfraquecidos.



Presos dentro de casa, a única forma de evitar os ataques de Kaluu é se esconder, e é isso que os dois heróis fazem. Eles aproveitam que a polícia atrapalha Kaluu na rua e usando o Olho de Agamoto para quebrar a magia proferida pelo inimigo e somem sem deixar pistas.



Como visto anteriormente, os magos conseguem se conectar com o passado através da luz das velas e o Ancião leva o Dr Estranho até o tempo que o livro de Vishanti fora escrito. Ali, eles encontram o livro e, após passar por um guardião, o Ancião ordena que Strange use o livro para se defender da magia de Kaluu.



O anciã retorna ao Himalaia e o mago americano consegue voltar para sua casa antes que Kaluu apague as chamas das velas que o mantinham conectado ao mundo real. Kaluu conclama poderes para enviar o Dr Estranho para um estado de animação suspensa, mas Stephen usa o livro como escudo e a magia retorna para Kaluu.


O De Estranho informa seu mestre sobre a vitória, e o Ancião envia Kaluu para o limbo.


Uma pausa nas historias mágicas do mago supremo da Marvel é necessária. Ele terá que recuperar logo o fôlego, pois na dimensão escura os sem mente também aproveitavam a queda de Dormammu para tentar atacar, mas Umar, irmã de Dormammu, também se liberta dos domínios de seu irmão e se apodera dos poderes dele. Ela consegue até segurar os sem mente.


Vem aí mais magia... Só podemos esperar que Estranho saiba se esconder de forma mais discreta do que quando ele sai na rua com suas roupas esvoaçantes!

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.