segunda-feira, 12 de maio de 2014

Webspinners: Tales of Spider-Man Vol 1 1 a 3 - Janeiro a Março/1999


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Strange Tales 146 e 147 -
Nick Fury

Webspinners é uma revista de 1999 que trazia histórias contadas pelo próprio Peter Parker, relembrando de fatos importantes de seu passado. Esses ret-cons vão encontrando lugar em meio à cronologia original do Aranha, mas as histórias não são tão boas e a revista não durou muito tempo, apesar de muitos acertos cronológicos. As três primeiras edições trazem de volta o vilão Mysterio!






A história começa logo após o conflito do Homem Aranha com John Smith, e Peter Parker continuava com sua vida repleta de seus constantes conflitos adolescentes. A narrativa compara essas frustrações do jovem com as frustrações de Quentin Beck, um ex-técnico de efeitos especiais que acabou trilhando o caminho do crime, foi preso, e voltou à liberdade mas sem conseguir a aceitação que ele desejava.



Peter só se sente bem quando veste a roupa vermelha e azul do escalador de paredes, e Quentin também percebe que só se realiza quando está com a vestimenta do seu alter-ego, Mysterio. E o destino apronta das suas...


O Aranha visita Jonah Jameson que, como sempre, estava publicando suas críticas contra o herói. Eles discutem e o Aranha usa de suas piadas para irritar o editor do Clarim, deixando-o amarrado em suas teias. Mas no dia seguinte, a notícia dos jornais matutinos era aterradora: Jonah Jameson estava morto.


Uma filmagem mostrava o carro de JJJ sendo atacado pelo Homem Aranha e um acidente o lançava para o mundo dos mortos. Na visão de JJJ, ele vai parar no inferno e fica indignado e desolado por causa de seu destino...



Mas logo aparece a autópsia e o corpo de Jonah Jameson era um robô. O filho do editor do Clarim pede ajuda ao Homam Aranha para descobrir o que acontecera com seu pai, mas a idade estava indignada com o herói e é difícil para Parker procurar a explicação. Apesar dele já suspeitar de alguma coisa!



Enquanto Mysterio se divertia com Jonah Jameson, que acreditava realmente estar no inferno e com um demônio que tinha a cara do Homem Aranha, o verdadeiro escalador de paredes também era iludido por um ataque do Sexteto Sinistro, porém os atores eram péssimos e acabam entregando toda a farsa e o local onde foi feita a negociação.



Assim como Parker, Quentin também sofria com sua vida repleta de insucessos, principalmente amorosos. E durante esse ataque ele encara uma antiga paixão, mas quando a moça corresponde seus sentimentos, ele enlouquece. Jonah Jameson é salvo pelo Homem Aranha, mas Mysterio ataca o local e explode tudo o bairro.



Logicamente era apenas mais um efeito especial e Mysterio aproveita para fugir com a moça em uma esfinge gigante voadora (outro de seus equipamentos malucos de cinema). Mas John Smith, que andava trabalhando naquele mesmo estúdio de cinema, acaba ficando pendurado na esfinge e tenta salvar a moça do perigo em mais uma tentativa de mostrar seu valor, porém seus os poderes temporários dele, ele é jogado lá do céu.



O Homem Aranha evita a queda do moço e o salva novamente. A batalha agora era com Mysterio, que cada vez mais enlouquecia de poder e projetava ilusões pela cidade para atacar o cabeça de teia, até que John Smith encontra a tomada do aparelho e o desliga.



O Aranha aproveita e traz Mysterio de volta à realidade com um belo soco na fuça. Mysterio é preso novamente e John ganha mais uma recompensa de Jonah Jameson, que não perde a oportunidade de atacar o herói escalador de paredes.



A história é toda contada pelo próprio Peter Parker como uma lembrança do passado, e ele afirma ao final que começaria uma grande mudança em seu comportamento. Uma boa sacada desse ret-com que se encaixa cronologicamente em uma época de transição da Marvel, com a saída de Steve Ditko da editora.



Mas os desenhos de Michael Zull são realmente muito feios...




http://marvel.wikia.com/Webspinners%3A_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_1
http://marvel.wikia.com/Webspinners%3A_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_2
http://marvel.wikia.com/Webspinners%3A_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_3





Publicada no Brasil
Homem-Aranha 1ª Série - n° 2, 10 e 11 - Panini



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.