segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tales of Suspense Vol 1 84 a 86 - Homem de Ferro - Dezembro/1966 a Fevereiro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Avengers 32 e 33

Em algum momento a hora da verdade chegaria para Tony Stark. E ele havia decidido que o segredo que ele carregava era importante demais para ficar somente em sua mente criativa. Mas estaria o mundo preparado para receber a notícia bombástica de que Tony Stark é o Homem de Ferro? As fatalidades acham que não!




Tony vai ao congresso norte-americano para depor na comissão organizada pelo Senador Harrington Byrd, mas acaba tendo um ataque graças ao seu frágil coração, e não consegue falar nada antes de desmaiar. Byrd pela primeira vez mostra um pouco do seu lado mais racional, afirmando que aquilo não poderia ser uma cena fingida, pois Stark era um homem sério e não fugiria de suas responsabilidades de forma tão vil.



Tony tem que ser hospitalizado e decide não falar mais nada pois acreditava que aquele ataque havia sido obra do destino, avisando-o que o mundo não estava pronto para seus segredos. Mas a mídia começa a desconfiar que ele é o próprio Homem de Ferro, pois os dois nunca foram vistos juntos e o herói dourado havia desaparecido desde a internação de Stark, que usava uma placa metálica em seu peito, descoberta pelos médicos.



Happy Hogan, o único que sabia do segredo de seu patrão, resolve dar uma mãozinha para ajudar a manter o segredo e, após orientação, sai voando pela cidade usando a armadura do herói, tentando convencer a população que Tony Stark não poderia ser o herói, já que o milionário estava no hospital.


Mas quando Happy retorna ao hospital para devolver a armadura para Tony, acaba sendo teletransportado para algum lugar e Tony fica desesperado pois sabia que aquele estranho fato só poderia ter sido executado por um velho e poderoso conhecido.



O Mandarim viu toda a conversa de Tony e Happy e estava convencido que havia descoberto a identidade do herói, e acabou levando Happy para o oriente. Happy sofre nas mãos do Mandarim enquanto Tony tem que lidar com a dor em seu peito e decide finalizar uma nova armadura, mais poderosa que a anterior, e usá-la para salvar seu amigo das garras do chinês louco.



Tony consegue chegar à tempo de evitar a execução de Happy Hogan e diz ao Mandarim que ele havia teletransportado uma fraude, e que ele era o verdadeiro. O quebra-pau rola solto e vemos mais um poder dos anéis do Mandarim... Um jato de gás congelante!



Mas a armadura nova do herói o mantém aquecido e eles continuam a batalha até que Tony decide enfrentar seu oponente apenas no braço, sem truques tecnológicos. O Mandarim até tenta usar seus golpes de caratê, mas Tony leva a melhor e nocauteia o vilão 



Tony resgata Happy e programa a armadura usada pelo seu escudeiro para voar até uma base americana. Happy é levado pela armadura e Tony fica para destruir um míssil que havia sido lançado para causar um ataque clandestino a uma base americana, mas o Mandarim se recuperou e ataca novamente o herói, dessa vez com um raio desintegrador.



Por sorte, Tony conseguira programar o míssil para voltar e explodir justamente sobre o castelo do Mandarim. O latinha decola momentos antes, fingindo fugir de seu oponente e o Mandarim acaba aparentemente sendo soterrado pelos escombros, deixando Tony finalmente retornar à sua terra natal.



É bonito ver a cumplicidade entre Tony e Happy evoluindo depois que o motorista descobriu a identidade secreta de seu patrão. Tony não mede esforços para salvar Happy de todos os perigos, e por outro lado Happy também se desdobra para ajudar seu empregador.



Uma bela história, com um bom ritmo e novidades na armadura dourada. Pela primeira vez vemos outra pessoa usando uma armadura de Tony Stark, e isso chama atenção, apesar do erro de continuidade, entre as edições 84, (em que Happy é teletransportado sem capacete) e a edição 85 (em que vimos Happy chegando no castelo do Mandarim pelo teletransporte)!



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_84
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_85
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_86



Publicada no Brasil
Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z) - nº 11 e 12

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.