sábado, 31 de maio de 2014

Tales of Suspense Vol 1 80 e 81 - Capitão América - Agosto e Setembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Thor 136

Um reencontro que demorou décadas para acontecer, e que nenhuma das partes envolvidas gostaria que acontecesse. Dois personagens icônicos, relevantes e inesquecíveis no Universo 616 da Marvel voltavam a se enfrentar, agora com um novo tempero que seria objeto de desejo por muito tempo mais. Atentem para a capa memorável na edição 80!



O Capitão América descobriu que seu grande inimigo da época das guerras, o Caveira Vermelha, estava de volta. E isso acontece da pior forma possível! O Caveira se infiltrara na IMA com ambições escusas, sempre pensando em si mesmo. Ele consegue manipular os lideres da organização para conseguir um poderoso armamento tecnológico, o Cubo Cósmico.



Ao descobrir a tramóia, o Capitão usa seu acesso direto com o pessoal de Nick Fury e pega um jato emprestado da SHIELD para seguir um dos aviões da IMA. Ele invade a aeronave inimiga e descobre que ela se dirigia para uma ilha escondida no meio do oceano, levando o cubo para o inimigo cara de osso.



Porém, o Caveira esperava pela encomenda e consegue enganar o Capitão, atordoando-o tempo suficiente para ter o Cubo em suas mãos. Com aquele aparato, todos os desejos se materializavam e o Caveira poderia pôr em prática seus planos de dominação mundial (e agora até interplanetária) novamente.




Sempre com seus joguinhos mentais, o Caveira brinca com o Capitão, fazendo com que ele enfrente seres criados pelos seus simples desejos.  A destreza do vingador azul, vermelho e branco é tanta, que ele consegue evitar os ataques, mas acaba tendo que usar outra tática para poder sobreviver aos poderes do Cubo Cósmico.



Ao quase ser jogado para outra dimensão, o Capitão decide se entregar e passar a servir o Caveira. Sempre cego pela ganância e pela vingança, o vilão aceita a oferta mas abaixa a guarda tempo suficiente para o Capitão acertá-lo e jogar o Cubo Cósmico no mar.




Aparentemente, o Caveira afunda junto, na tentativa de recuperar o poderoso artefato.



Se não fosse pela dualidade do Caveira ao enfrentar o Capitão América, a história seria excelente. O Caveira poderia muito bem liquidar e pulverizar o herói a hora que ele bem entendesse, da mesma maneira que fez com os seus seguidores, mas com o herói ele tem que ficar fazendo charme e ainda cai no conto do vigário preparado por Steve Rogers. Esperamos mais astúcia de você, Caveira.



O lado verdadeiro do vilão é o que foi demonstrado na passagem que ele manda seu capanga se matar usando poderes hipnóticos. Isso sim é ser mal!



Mas isso não apaga a incrível história de Lee e Kirby. Um excelente divertimento com dois antagonistas que se odeiam e não medem esforços para vencer a batalha.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_80
http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_81



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América Vol 1
Coleção Histórica Marvel n° 1 - Capitão América





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.