terça-feira, 6 de maio de 2014

Strange Tales Vol 1 146 e 147 - Nick Fury - Julho e Agosto/1966



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Thor 131 a 133

Nick Fury decide investigar a construção de androides que ele descobriu junto com Capitão América mas acaba descobrindo que a organização terrorista conhecida como THEM é muito mais escondida do que ele poderia imagina.


Fury leva seus comandados até uma área escondida no meio do mato e acaba descobrindo um pequeno exército de androides anfíbios. Após capturar os seres tecnológicos, os soldados da SHIELD tentam invadir a base submarina para descobrir o processo de fabricação daquelas ameaças.



Enquanto Nick fazia o trabalho de campo, no aero-porta-aviões da SHIELD um renomado cientista se apresentava para demonstrar um novo tipo de armamento. A filosofia de segurança extrema dos comandados de Fury quase gera um incidente internacional ao barrar uma falsa bomba para um teste, mas aquele figurão tinha influências políticas relevantes.



Ele era o Conde Bornag Royale, representante da IMA - Idéias Mecânicas Avançadas - uma organização que reunia grandes cientistas e pensadores do planeta e estava construindo uma espaçonave armada, mas eles queriam alertar a SHIELD que não seriam seus parceiros enquanto Nick Fury liderasse a organização, por causa de seus métodos brutos e não intelectuais. Inclusive, na reunião, Tony Stark é mencionado por também ser um grande criador de armas, mas não poderia participar daquele encontro por estar com problemas com o governo.



Dum Dum e Jasper Sitwell lideram as ações do grupo de Nick Fury durante a invasão das instalações da THEM e conseguem lançar um gás que imobiliza os andróides no sistema de ventilação daquele local. Eles ficam petrificados com o processo avançado de fabricação de andróides. Mas esse era apenas um dos problemas...



Bornag tenta mostrar seu protótipo de defesa anti bombas para os lideres da defesa americana, mas argumenta que os comandados de Fury confiscaram o equipamento que seria testado. O homem forte da IMA queria mostrar que Fury era um ogro sem refinamento e não poderia estar à frente de uma organização tão importante como a SHIELD. E o plano para acabar com a imagem do bravo coronel vai dando certo.



A última tacada era um ataque na barbearia-esconderijo da SHIELD. O pessoal da THEM descobriu o local e armou um ataque que força Fury a agir para salvar seus companheiros agentes que trabalhavam lá, mas ele não poderia se expor tanto, por ser uma pessoa do alto comando de defesa.



Fury e seu jeito inconsequente deixa de lado a formalidade da posição e vai para o combate. Com Dum Dum e Sitwell, ele consegue derrubar os agentes da THEM, mas o plano da organização secreta de mostrar o quanto exposto Nick Fury se apresenta foi executado com sucesso.



E a IMA é um braço da THEM. O único que começa a desconfiar dessas coincidências todas é o próprio sagaz Nick Fury.



Saindo um pouco do enredo e entrando nas curiosidades da história, vemos Nick Fury fazendo propaganda da Marvel Comics...



... usando novamente seu terno à prova de balas...



... e assumir de vez o visual homem-das-cavernas mal barbeado e sempre de camiseta e charuto. Um estereótipo interessante para o comamdante mais casca grossa dos quadrinhos, porém criticado pelos engomadinhos que controlavam as forças armadas.



Jasper Sitwell fala mais que a boca e é um tremendo puxa-saco, e quem tem que aguentar todo o discurso furado do almofadinha é Dum Dum Dogan. Mas pelo menos o cara é bom no que faz e é confiável. Nick, por mais durão que seja, reconhece quando vê alguém valioso para a SHIELD.



Mas no fim, quem surpreende à todos é o próprio Dum Dum ao traçar uma beijoca na moça da barbearia. Corre, Dum Dum, seu cara de pau!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_146
http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_147

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.