quarta-feira, 28 de maio de 2014

Daredevil Vol 1 18 - Julho/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Tales Of Suspense 80 e 81 -
Capitão América

Cada vez mais vemos que a imbecilidade das pessoas não tem limite. E quando envolve interesses amorosos então, os absurdos são ainda maiores. Juntando essa característica humana com a personalidade patética de Foggy Nelson, temos um excelente cenário para uma enorme baboseira.


Foggy continua tentando fazer Karen Page acreditar que ele é o Demolidor, e ele decide arrumar uma fantasia com os trajes do herói para deixar à mostra. A moça até que dá uma certa confiança ao fofucho, mas ele não se contenta com pouco e quer levar aquela atuação às últimas consequências!



O sinistro comerciante de fantasias oferece a Foggy uma oportunidade de convencer a moça definitivamente de que ele é realmente o Demolidor e diz que poderia arranjar uma luta falsa para reforçar ainda mais a farsa. Foggy aceita, sem saber que o outro lado queria apenas uma ponte para fazer seu nome como um vilão de verdade.



O dono da loja investiu em uma roupa que permitiria a ele duelar com qualquer herói, e ele resolve começar com o Demolidor, usando aquela farsa para chamar a atenção do verdadeiro herói. Dessa forma, ele pretendia acabar com Foggy Nelson e fazer a fama como o Gladiador.



Enquanto isso, Matt fica só ganhando o movimento. Ele sabe que aquele teatro poderia trazer riscos à Foggy, visto a quantidade considerável de desafetos que o verdadeiro herói possui.



Quando chega a hora da palhaçada armada por Foggy, ele leva Karen até as docas e diz que tinha assuntos a resolver. Karen fica desconfiada e com medo, até que Foggy encontra o seu "oponente" e veste a roupa falsa. Foggy leva um belo soco no meio da cara, mas por sorte ele escorrega e a pancada só o nocauteia.



Para sorte deles, o verdadeiro Demolidor acompanhava a palhaçada de longe e dá um jeito no bandido. Mas por causa da neblina, o Gladiador não percebe a troca e acha que Foggy realmente tinha habilidades de combate.



Karen foge e chama a polícia, sendo que de tão nervosa que ela ficou, acaba desmaiando quando chega de volta ao escritório. Matt consegue dar um jeito no Gladiador e foge antes da polícia chegar para não ter que ficar respondendo perguntas difíceis. Enquanto isso, Foggy acorda e acaba levando a farsa adiante, sem entregar a verdade aos policiais. Ele afirma que estava fazendo uma ronda e percebeu o suspeito, nocauteando-o.



Matt se irrita de verdade com isso. Foggy estava acabando com a imagem do homem sem medo. Mas ele resolve não tomar nenhuma atitude naquele momento, para acabar não descontando sua raiva no falso herói.



O que fazer para que o sócio de Matt Murdock pare com aquela atitude é a questão que o verdadeiro herói leva para casa. Nelson não só colocava sua vida em risco, como também a de outras pessoas, como a própria Karen. Até onde essa farsa vai, só o tempo responderá!



Agora eu não sei o que é pior... Foggy Nelson parecendo uma mortadela dentro da fantasia de Demolidor ou a roupa do Gladiador com aquele ventilador nas mãos!




http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_18


Publicada no Brasil
O Demolidor 17




2 comentários :

  1. Nunca li essa história....

    mas parece ser aquelas coisas toscas, porém divertidas pra caramba. bem q podiam republicar essa fase em alguma coletânea, hein?

    só tenho a 1º BHM do DD q saiu aqui....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Léo! A engraçado ver o Foggy rechonchudo usando uma roupa do Demolidor! Tosco demais!!!
      Pena que não temos tantas BHM aqui no Brasil como temos nos EUA!
      Grande abraço!

      Excluir

Os comentários são moderados.