quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tales to Astonish Vol 1 86 e 87 - Namor - Dezembro/1966 a Janeiro/1967



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Daredevil 16 e 17

Olha como é doce o sabor da vingança e da vitória. Principalmente quando ela vem sobre inimigos que tanto o incomodam. Namor finalmente tem seu momento de glória e esse momento é alcancado depois de muito tempo investido para entender a traição que sofreu. Ele merece esse pouco de paz.


Depois de se livrar do comando forçado do Império Secreto, o príncipe submarino volta a procurar Krang e Dorma, que agora estavam escondidos perto da costa da Ilha de Manhattan. Krang continua com seus planos de atacar o mundo da superfície sem saber que Namor ainda vivia.



O senhor da guerra de Atlântida causa um enorme tsunami inundando parte da cidade. Namor, ao ver aquele comportamento das águas, imagina que aquilo foi causado pelo seu inimigo. O monarca tentar ajudar, mas os humanos acham que ele é o culpado por aquele maremoto.



Namor usa um rádio para se comunicar com as forças armadas e informa o local onde ele achava que estava escondida a embarcação de Krang. O local estava correto e Krang é capturado junto com Dorma, mas Namor não se contenta com isso e quer a sua parte.



Os humanos tentam usar os dois seres submarinos como isca para atacar Namor, mas Lady Dorma consegue avisar o príncipe e ele escapa do ataque, e de quebra ainda leva os dois para dentro do mar.




Namor desafia Krang a uma luta definitiva, já que o traidor queria tanto uma chance pelo trono de Atlântida. Namor vai com a cara e a coragem enquanto Krang quer usar todo tipo de armadura de armamento para o confronto.



Namor mais uma vez dá uma surra em Krang mas não o sentencia a morte, ordenando que ele seja exilado para as profundezas do oceano, de novo. Ele reconhece que Lady Dorma fez um sacrifício e que havia sido enganada e não havia traído o imperador de Atlântida. O senhor do mundo subaquático finalmente a declara como sua companheira e o reino consegue ter seu monarca tranquilo por um tempo.



Mais uma inundação em Nova Iorque, mas dessa vez a população sofre um pouco mais. Deve ter dado um pouco mais de trabalho reorganizar tudo, mas os americanos são rápidos, não é mesmo?



O retorno de Bill Everett aos desenhos de Namor (já que ele o desenhava nos anos 40) é muito interessante, principalmente em Atlântida. O visual é mais trabalhado e o traço consegue ser melhor que muitos outros já vistos na silver age.



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_86
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_87


Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 10 e 11 - Ebal

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.