quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tales of Suspense Vol 1 77 - Capitão América - Maio/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Strange Tales 146 - Dr Estranho

Mesmo sendo uma pessoa ocupada, o Capitão América também tem seus momentos de ócio. E ele os usa para relembrar seus tempos gloriosos na guerra. Porém, nem todos os momentos são gloriosos e nem só de guerras são as memórias do herói.



Ainda chateado com os acontecimentos que mexeram com sua memória após conhecer a Agente 13, Steve encara uma noite chuvosa em seu quarto, relembrando o motivo dele ter ficado tão cabisbaixo.



O flashback do Capitão mostra uma moça que foi salva pelo sentinela da liberdade durante as incursões dos aliados na França e ela jura paixão eterna ao seu salvador, mexendo com a cabeça do rapaz. Pela primeira vez, Steve Rogers demonstra um lado carinhoso, mesmo sendo duro e ríspido em suas palavras.



Por causa das missões do herói, eles precisam se separar e ela vai à Paris, enquanto ele seguia caçando comunistas no interior da França. Mas a moça é capturada e fica presa em um quartel general, sendo ameaçada para contar os segredos dos grupos de resistência.



Ela não entrega as informações que sabia e é condenada à morte. Porém, no dia da execução, há um levante das forças aliadas e ela escapa do fuzilamento por causa de uma explosão.



O Capitão América chega ao local após ouvir que ela havia sido capturada, mas é o fim da invasão francesa e ele se vê em meio à festa dos aliados. Ao longe, a moça é mostrada, mas sem memória graças à bomba que a atingiu 



Ela ainda não é nomeada, mas ela é Peggy Carter, e realmente a moça que apareceu anos depois é bem parecida com ela.



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_77




Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Capitão América Vol 1





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.