quinta-feira, 24 de abril de 2014

Strange Tales Vol 1 146 - Dr Estranho - Julho/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Amazing Spider-Man 38

Depois de uma longa jornada do herói, o Dr Estranho finalmente enfrenta, de uma vez por todas, seus maiores pesadelos. Na verdade, ele não enfrenta ninguém. Dormammu é quem acaba enfrentando Eternidade, enquanto o Dr Estranho fica ali no meio, esperando o momento de aproveitar-se daquela situação toda.



Dormammu cansa de ficar remoendo sua derrota e a proibição que ele deveria seguir de não atacar o plano astral do planeta Terra, e decide atrair o Dr Estranho para sua dimensão. Mas o plano não era lá muito bom...



A ideia do ser do mal era provocar Eternidade criando uma grande bagunça entre as dimensões. O Dr Estranho é sugado pelo seu amuleto para interferir naquela batalha mas ele pouco pode fazer ante o poder dos dois inimigos



Nenhum dos dois acaba vencedor. Uma enorme explosão abala as estruturas etéreas dos planos que eles vagavam e o Dr Estranho acaba sendo jogado inerte pelo espaço tempo. Por sorte ele é salvo pelo Ancião, seu mestre.



Bondoso como sempre, Stephen decide também salvar todos os que Dormammu prendeu nos outros planos. Quem acaba vindo no pacote é o Barão Mordo, mas para a alegria de Strange, Clea também aparece.



Todos retornam para a nossa dimensão, exceto Clea, que decide ficar no local que ela considerava seu mundo, o que faz com que o Dr Estranho fique chateado. Mas ele finalmente pode aproveitar um tempo para descansar e se recuperar de suas feridas.



Os poderes do mestre das artes místicas o mantém um pouco distante da população comum, diferentemente dos demais heróis que estão sempre em contato direto com o povo. Já a população de Nova Iorque viva achando que os publicitários são mágicos...



Acredito que essas conclusões de longos arcos estejam relacionadas com a iminente saída de Ditko da Marvrel. Ele logo deixaria as páginas das revistas da casa das ideias, em virtude de divergências criativas como o editor-chefe Stan Lee, mas isso não apaga a belíssima arte e o visual incrível que as histórias do mago supremo nos proporciona.



O último quadrinho pode ser considerado até uma despedida de Ditko...



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_146

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 3



Cronologia Dr Estranho


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.