domingo, 6 de abril de 2014

Strange Tales Vol 1 145 - Dr Estranho - Junho/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Amazing Spider-Man 37

Mais dia, menos dia alguém iria pensar dessa forma. Se a magia não resolve, vai na bala! Por mais preparado que o. Dr Estranho estivesse, ele nunca imaginou enfrentar um perigo desses. Um ladrão internacional que mistura magia, ilusionismo e violência de verdade quer acabar com o herói das forças ocultas.



Rasputin é um ladrão internacional especializado em roubar segredos e informações confidenciais de governos e forças militares. Usando ilusionismo, um pouco de magia e muita persuasão, ele pretende dominar o mundo traficando informações estratégicas. Até o dia que ele chega aos Estados Unidos e é detectado pelo olho de Agamoto.



O Dr Estranho segue a trilha do foco de magia negra e enfrenta o arisco e ameaçador oponente, mas logo Rasputin percebe que não teria chances contra a magia do herói e apela para armas de fogo, pegando Stephen Strange desprevenido.



O herói foge e procura por um hospital. Mas mesmo depois de ser operado, a preocupação do mestre da arte mística continua sendo com seu opositor traiçoeiro. Estranho aposta que encontraria Rasputin em seu escritório e usa sua forma etérea para sair do hospital, deixando seu corpo ainda em recuperação. A aposta acaba sendo correta. O vilão estava por lá, estudando para descobrir os segredos mágicos do herói.



Enquanto isso, um dos capangas de Rasputin vai ao hospital para acabar de vez com o Dr Estranho... E o herói não podia fazer nada já que nem fazia idéia do que o ameaçava.



Dr Estranho, ainda em seu plano etéreo, usa seus poderes mentais e manipula sua capa de levitação e o olho de Agamoto para conseguir deter Rasputin, que por pouco não consegue enviar o herói para outra dimensão. No fim, o mestre da magia consegue enrolar o manto de levitação na cabeça de Rasputin, que desmaia sem ar.



O Dr Estranho leva seu inimigo desmaiado até seu quarto no hospital e encontra o capanga de Rasputin petrificado graças à ação de uma proteção que seu amuleto disparou. Strange manipula a mente dos dois e apaga todos os registros sobre magia da memória de Rasputin, além de forçá-los a confessar seus crimes. 



Preocupante ver que o mestre das artes místicas não se atenta aos perigos reais do nosso plano físico. Tudo bem que Rasputin não tinha uma mente tão fácil de controlar, mas percebe-se um novo patamar de perigo para o Dr Estranho. E coitados dos médicos que devem ter tomado um belo susto ao ver um corpo que precisava ser socorrido entrar pela janela levitando.



O que ninguém esperava é que ele tivesse um alarme ativado cuidando de seu corpo quando saia por aí passeando em sua forma etérea. Uma interessante surpresa (e bem conveniente)...



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_145

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 3



Cronologia Dr Estranho


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.