quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fantastic Four Vol 1 52 e 53 - Julho e Agosto/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Tales Of Suspense 78 -
Capitão América

Stan Lee e Jack Kirby nos trazem mais um herói importante. A chegada do primeiro herói africano marca a internacionalização definitiva dos super poderes e mostra que a Marvel começava a ampliar seu quadro de fãs. O Pantera Negra surge como um dos homens mais ricos do mundo, mas também ágil, forte, hábil em lutas e com um sentido aguçado, como uma pantera.



A história começa com o Quarteto Fantástico sendo convidado para visitar um país escondido na África, depois de um dos mensageiros do local conhecido como Wakanda trazer um estranho, porém impressionante e tecnológico veículo voador de presente para o grupo. Como o histórico do quarteto é de aceitar qualquer tipo de convite, eles seguem viajem e ainda levam Wyatt Wingfoot, o colega de Johnny Storm junto.


Wakanda se revela um local impressionante, repleto de tecnologias e armas poderosas, porém sua população ainda guardava costumes locais das tribos africanas. Mas, havia algo estranho no local e os heróis percebem que estão sendo atacados por um estranho e poderoso ser que, sem a menor explicação, tenta derrubá-los.





O Pantera Negra vai derrotando suas presas com truques e armas diferenciadas e nunca vistas antes pelo mundo americano, mas graças a intervenção de Wingfoot,  os quatro fantásticos conseguem derrotar a ameaça local, que se revela como sendo o rei de Wakanda.





Ele conta que usava uma máscara como um símbolo sagrado de seus poderes e não para proteger sua identidade. Ele também conseguiu seus poderes graças aos rituais de sua linhagem real africana e à ervas que ele comia, mas que não poderia comentar mais nada. Mesmo sendo uma das pessoas mais poderosas do mundo, ele carregava uma história terrível.



O Quarteto Fantástico se acomoda para ouvir a história, agora como convidado de honra, e descobre que o país é uma reserva infinita de vibranium, um mármore metálico nobre e raro, capaz de absorver vibrações e excelente para a construção de armamentos. Esse material consequentemente gerava curiosidade e ganância das pessoas que o conheciam.



Uma dessas pessoas foi um explorador chamado Ulysses Klaw, que invadiu o lugar em busca do vibranium para uma arma que ele havia desenvolvido, que transformava as vibrações sonoras em matéria (não tentem entender como isso funcionava...) e matou o antigo rei de Wakanda, pai do Pantera Negra, além de destruir a tribo. O herói jurou vingança, conseguiu roubar uma arma de Klaw, e o expulsou após machucar a mão do interesseiro.





Mas Klaw estava retornando e por isso o Pantera decidiu treinar suas habilidades lutando com o Quarteto. É o jeito Marvel, não é mesmo... ? Desculpas aceitas, o grupo de heróis se junta ao Pantera para enfrentar o ambicioso invasor, que já andava escondido em uma montanha próxima.



A luta corre solta e o Quarteto vai tentando conter as criaturas criadas à partir das armas de Klaw, enquanto o Pantera enfrenta aquele que havia matado seu pai. Klaw quase consegue encurralar o Pantera Negra usando uma pantera gerada à partir do som, mas o herói consegue se mover pelo local e destrói a arma toda, explodindo praticamente a montanha inteira.






Com a missão cumprida, o Pantera é convencido pelo grupo à seguir sua carreira heróica, pois seus poderes e seus valores eram importantes para a paz no mundo. Apesar de todos os insultos e brincadeiras de mal gosto do Coisa, uma amizade poderosa se formava naquele momento.



Aliás, o Coisa estava insuportável com suas piadinhas heim!






O que ninguém viu é que Klaw sobreviveu à explosão. Porém ele decide ser irradiado pela sua própria arma conversora de ondas sonoras e, aí sim, não sabemos se ele sobreviveu...



O aspecto tecnológico absurdo de Wakanda, assim como as armas impressionantes que foram descritas nessa história, seriam praticamente esquecidas e ignoradas pelos futuros roteiristas da Marvel, 



E o nome do Pantera Negra, T'Challa, não é mencionado. Apenas o nome do seu pai, T'Chaka é utilizado na história.



Os Inumanos são mencionados rapidamente na aventura, ainda presos dentro da Zona Negativa.



E uma pequena falha dos desenhistas, ao mostrar Klaw momentos antes de entrar em sua própria máquina! sem o aparelho que ele usava nas mãos.



Seja bem-vindo, Pantera Negra!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_52
http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_53

Publicada no Brasil
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 5



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.