quarta-feira, 23 de abril de 2014

Avengers Vol 1 30 e 31 - Julho e Agosto/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Tales Of Suspense 77 -
Capitão América

Uma aventura repleta de sub-tramas e alguns detalhes mal explicados mostram a nova realidade dos Vingadores. Apesar de um ideal em comum, interesse particulares ameaçam colocar em risco a coesão do grupo de heróis.



A Feiticeira Escarlate conta ao seu irmão que pensava estar perdendo seus poderes e ele também menciona ter percebido isso. A explicação que eles encontram é que estavam afastados demais de sua terra natal e que precisariam retornar até a Europa para tentar recuperar um pouco de suas capacidades diferenciadas. Eles comunicam o restante do grupo e partem.



Já o Gavião Arqueiro ainda não se conformava em ter reencontrado sua amada Viuva Negra e ela não ter correspondido aos sentimentos dele. A espiã, ainda sob efeitos das lavagens cerebrais a que estava sendo submetida, continuava sua missão de destruir os Vingadores.



Outro com problemas é o Golias, que não conseguia mais voltar ao tamanho normal. Ele também parte em busca de um antigo professor, Dr Anton ("ant" de novo?), para tentar obter alguma resposta diferente daquilo que seus conhecimentos científicos lhe proporcionavam.



O Gavião pede permissão ao Capitão para ir atrás da Viuva Negra e enfrentar sozinho o Poderoso e o Espadachim, e o bandeiroso concorda, mostrando que o relacionamento entre eles melhorava. Barton encontra a gangue e os enfrenta, mas quando encontra a Viúva, descobre que ela não tinha os mesmos sentimentos carinhosos que ele tinha por ela.



Enquanto isso, vemos Golias em uma floresta na América do Sul seguindo a trilha de seu antigo professor, mas o homem havia sido capturado por uma estranha tribo que habitava algumas cavernas. O líder dessa tribo protegia uma estranha "Chama da Vida" e não queria que ninguém descobrisse aquele poder.



O Golias consegue escapar dos soldados da tribo graças a ajuda de um desertor, que aguardava um momento de enfrentar o tirano. Eles se escondem nas cavernas e são perseguidos, mas o Golias queria mesmo encontrar o local onde o cientista que ele procurava estava preso.



No outro continente, o Gavião Arqueiro seguia seu combate, aproveitando para tirar de vez a carga que ele carregava por sempre se lembrar de ter sido um aprendiz do Espadachim. Ele derrota seu antigo mentor, é atacado pelo Poderoso, mas acaba sendo salvo pela Viúva Negra, depois dela recobrar sua memória. Ela não segue com o Gavião, mas rola uma aproximação.



O Gavião volta para a mansão dos Vingadores e encontra a Vespa e o Capitão se preparando para sair em busca do Golias, que havia sumido e as notícias eram que alguma coisa estranha acontecia na região amazônica. O herói gigante seguia o dissidente da tribo e acaba descobrindo que ele liderava um grupo de desertores e a estranha chama era uma combinação de cobalto e ficava cada vez mais instável, perigando explodir a qualquer momento.



Golias percebe que aquele que ele seguia também só queria poder e o abandona, mas a batalha entre os dois grupos é inevitável e o gigantesco mascarado acaba sendo atingido por raio que drena seu poder. Ele é salvo pela chegada dos Vingadores que, em grupo, conseguem derrubar uma enorme estátua sobre a "chama da vida", abafando a fogueira e apagando tudo.



Sem mais motivos para duelar, os dois grupos inimigos param a batalha. Com o fim do combate, o cientista amigo de Hank Pyn é solto e eles retornam aos EUA, mas infelizmente o doutor não tinhas as respostas que o Golias procurava. Ele menciona que "somente um outro cientista teria tal conhecimento: Henry Pyn"



Sair de casa para buscar uma resposta no outro hemisfério do planeta e ainda ter que enfrentar uma tribo de malucos é um roteiro um tanto quanto indigno para uma equipe do porte dos Vingadores. Pyn não tem sorte nem com seus equipamentos, que ficam sendo investigados por seus companheiros o tempo todo.



E para quem andava com saudades do "momento Vespa fútil", ela mata nossa sede por ver atitudes patéticas das mulheres frágeis dos anos 60. Uma heroína chorando pelos cantos o tempo todo, reclamando da ausência de seu amado e passando pensamentos negativos para o grupo é algo que não combina com uma mulher que possui um poder diferenciado como o dela.




Se bem que o Capitão América menciona apenas o retorno do Golias ao grupo, quando autoriza a viagem de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate. Nem lembrou da jovem e adorável moça que encolhe.



E a Viuva Negra não fica atrás, deixando o pau comer solto entre o Poderoso e o Espadachim, que brigavam por causa dela, e ela deixa os dois patetas se digladiando para que eles "tenham um pouco de treinamento"!



http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_30
http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_31

Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.