domingo, 6 de abril de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 37 - Junho/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1966Thor 129 e 130

Norman Osborn começa a botar as garras de fora. Pouco? Para a primeira vez que é mencionado seu nome, é o suficiente para começar a definir o personagem como alguém que teria importância no núcleo do Homem Aranha. O passado do amigo de Jonah Jameson começa a vir à tona, e a conclusão é que ele tem algo a esconder.



Um tal professor Stromm sai da cadeia e vai direto para um laboratório para terminar seus experimentos e se vingar da pessoa que o traiu e o deixou para apodrecer no cárcere. E o plano todo era direcionado contra Norman Osborn.



Foswell, atuando como repórter no Clarin, acompanhava a libertação de Stromm e sabia que boa coisa não viria dali. Mas ele não consegue seguir o recém libertado professor e tem que voltar à redação do jornal de Jonah Jameson. Peter aproveita e coloca um rastreador-aranha no chapéu de Foswell, afinal ele não confiava muito no colega de JJJ.



Stromm solta seu primeiro robô e destrói uma boa parte do escritório de Norman. O Homem Aranha consegue destruir o robô, mas sai como culpado pelo ataque, apesar do Osborn não considerá-lo como um inimigo. Até porque ele sabia que o professor estava buscando vingança...



Foswell usa seu tapa-olho para assumir a identidade de bandidão Caolho, influente no submundo do crime e o Homem Aranha o segue até o esconderijo de Stromm. Mas Foswell é capturado pela turma do professor, enquanto Stromm soltava mais um robô. O Homem Aranha decide seguir o robô, que era muito mais ameaçador que o anterior, e salva Norman do ataque. Mas Osborn aproveita um momento de descuido do Aranha e acerta um belo soco no herói, para evitar que o herói descobrisse mais sobre o passado.



O Aranha teve tempo de seguir o robô de volta ao esconderijo de Stromm e mais uma vez ele enfrenta o perigo. Mas no meio da luta, o "sentido aranha" dispara e ele percebe que alguém tentava atirar no professor de uma janela. Stromm se salva do tiro, mas com o susto tem um ataque cardíaco fulminante e morre. O herói ainda tenta descobrir quem foi, mas não há nenhuma pista e chega até a ser estranho aquela situação, afinal a janela era em um local bem alto.



Os problemas com Gwen Stacy continuam, assim como a popularidade de Peter Parker. A moça parece ser bem esquentadinha, já quase dando um tapão no nosso protagonista.



Osborn aparece no fim da história com a arma que tentou atingir Stromm e fica claro que ele não é alguém de tão boa índole, mas será que o público "pescou" a pista que dizia que era preciso voar para alcarçar aquela janela?


http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_37




Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 4



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.