domingo, 30 de março de 2014

The Spectacular Spider-Man Vol 2 15 a 20 - Agosto a Dezembro/2004


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
A Queda >
2004
Avengers: Finale

E quem achava que ele ficaria à margem dos acontecimentos que mexeram com todo o universo heróico da Marvel, se enganou. O amigão da vizinhança também passa pela sua parcela de maus bocados ao ser aliciado por uma sensual villã e quase ser responsável pela aniquilação da população de Manhattan. Por sorte, o Capitão América ainda tem um pouco do fôlego e acompanha de perto a situação.





Não contente em sofrer todo tipo de ataque, Nova Iorque precisa sempre de mais. Um zumbido insistente alcança os ouvidos da população e vai tornando a população escrava de algo desconhecido. Peter Parker sofre até um pouco mais, graças a seu instinto aranha, e logo vai para a cidade a fim de tentar entender o que acontecia.


O epicentro era uma misteriosa mulher que tomava o topo de um edifício e exalava algum tipo de hipnotismo auditivo, pois uma horda de seguidores a acompanhava e dava um jeito em tudo o que estava em seu caminho. Ela se denominava "Rainha"

Ao chegar ao local, o Homem Aranha encontra o Capitão América, mas o senso de humor do cabeça de teia faz com que ele saia na frente e enfrente primeiro a desconhecida, sem coordenar os planos. Ele não consegue muito sucesso, e descobre que ela o ataca por meio de terríveis gritos com ondas sonoras insuportáveis à seus ouvidos.





O Capitão América consegue chegar ao topo do edifício e revela que o nome da moça é Ana. Como um monte de gente se une para imobilizar o sentinela da liberdade, ele não consegue atacá-la e ela segue com seu plano de, aparentemente, usar o Homem Aranha para se reproduzir.



Resistindo como pode (principalmente com ofensas e gracinhas), o Aranha vê mais uma vez o Capitão usar sua habilidade para se livrar das teias que o prendiam. O bandeiroso solta o Homem Aranha e eles novamente começam a socar todo mundo, sem se importar com o transe da galera. Vendo-se ameaçada, Ana sacrifica algumas pessoas e o Aranha, indignado, tenta novamente atacar a moça.


Ela se defende com poderes enormes, mas junto com os helicópteros da SHIELD, eles a mantém ocupada por tempo suficiente para o Capitão a jogar de cima do prédio. Rogers tenta dar uma bronca no Aranha, mas percebe que ele usou da mesma coragem que o bandeiroso costumava usar durante o início de sua carreira heróica, quase se sacrificando para que outro pudesse agir.


Mas o estrago já estava feito. Ana Soria era uma ex combatente de guerra, também da época de Steve Rogers. A moda de testar tudo quanto era tipo de soro para os super-soldados passou pela divisão onde ela atuava. Ela, por ser uma das primeiras mulheres nas forças armadas, sofria todo tipo de preconceito e ainda foi injetada com substâncias que eram desconhecidas. Até que a divisão se desfez e ela acabou presa como forma de esconder as experiências.


Mas ela sobreviveu graças a um gene mutante que ela possuía e ninguém sabia. Fugiu e desenvolveu habilidade de se comunicar e controlar insetos de todos os tipos, e por essa razão era considerada a Rainha. Escondida no subterrâneo da cidade após se salvar da queda, ela controlava o Homem Aranha agora. Ela beijara o herói durante o início de seu ataque e começava a utilizá-lo em um plano maior.



Na época da guerra, os EUA fizeram mais uma de suas experiências... Criaram uma bomba que contaminaria todos os americanos, espalhando um gene inseto que sobreviveria a um ataque que seria lançado contra os inimigos do país. O projeto foi atquivado por ser de alta periculosidade... porém a bomba ficou escondida. A Rainha descobriu a bomba na ilha de Manhattan e usuária seu controle sobre insetos para controlar todos os que fossem contaminados após a explosão.


Heróis se mobilizam para procurar a perigosa vilã, mas ela se escondia no subsolo, mantendo o Homem Aranha preso e cada vez mais transformado em uma aranha de verdade. Uma super aranha! E, pior, uma aranha grávida. Peter havia se tornado um aracnídeo grotesco, manipulado pela Rainha, e reproduziria a raça da vilã, garantindo a evolução da raça.



O tempo passava e ninguém encontrava o esconderijo da Rainha. Até que a experiência com Peter evolui muito rápido e ele começa a rejeitar o seu novo estado. A enorme aranha morre e Peter consegue se libertar daquela casca tenebrosa. E agora ele estava mudado!



Peter percebe que havia absorvido alguma coisa do poder da Rainha e também conseguia controlar as pessoas que estavam ali fazendo papel de zangões. Ele consegue desarmar a bomba e vê o desespero de sua opositora, quando ela percebe que não conseguiria mais se reproduzir e acaba explodindo.



Os poderes de Peter Parker são invejáveis. O ar franzino e descolado do jovem rapaz esconde uma fortaleza capaz de suportar grandes responsabilidades. E a comunidade heróica sabe que pode contar com ele, apesar da sua mania incontrolável de fazer piadas em todos os momentos, inclusive os mais bizarros.


Uma história interessante e repleta de suspense, mas sua resolução é muito fraca. O momento mais alto, com a ameaçada bomba, acaba sendo pouco explorado, e ver Peter saindo de dentro do corpo da enorme aranha é algo sem sentido. Para piorar, é nessa ultima parte do arco que surgem os lançadores de teia orgânicos, diretamente do pulso do herói. Uma das resoluções mais polêmicas dos últimos tempos.


Outro ponto que prejudica um pouco mais a história é a mudança repentina na arte. Nas edições 15 e 16, os desenhos de Michael Ryan são mais intensos, enquanto que na 17 e 18 vemos traços mais infantilizados de Humberto Ramos, que faz um Peter Parker absolutamente desproporcional e um Capitão América com cara de bocó, e finalmente as edições 19 e 20 ficam com Paco e Lan Medina, compensando um pouco o pecado anterior. 




http://marvel.wikia.com/The_Spectacular_Spider-Man_Vol_2_15
http://marvel.wikia.com/The_Spectacular_Spider-Man_Vol_2_16
http://marvel.wikia.com/The_Spectacular_Spider-Man_Vol_2_17
http://marvel.wikia.com/The_Spectacular_Spider-Man_Vol_2_18
http://marvel.wikia.com/The_Spectacular_Spider-Man_Vol_2_19
http://marvel.wikia.com/The_Spectacular_Spider-Man_Vol_2_20


Publicada no Brasil
Homem Aranha 43

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.