segunda-feira, 17 de março de 2014

Iron Man Vol 3 86 a 89 - The Singularity - Setembro a Dezembro/2004


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
A Queda >
2004
Fantastic Four 517 a 524

Mais um que sai muito prejudicado do grande cataclisma ocorrido com os Vingadores. O Homem de Ferro, assim como o Capitão América, sofreu demais com tudo o que aconteceu, e também foi afetado psicologicamente pela magia da Feiticeira Escarlate. Excluído de seu cargo de secretário de defesa, Tony Stark ainda precisa buscar sua auto-afirmação junto à seus amigos que acham que ele voltou a beber. Mas sempre é difícil convencer as pessoas... Ainda mais quando alguém está se passando por você.



Depois do alvoroço causado pela reunião da ONU, o Homem de Ferro vê sua popularidade cair e é contestado pelas pessoas mais próximas. Rumiko Fujikawa, sua namorada japonesa, tenta desesperadamente falar com ele, mas não consegue nenhum contato e decide vir aos EUA. O único que consegue trocar algumas palavras com Tony é Happy Hogan, que afirma que ele e Pepper ainda se preocupam.


Em uma reunião do board das Industrias Stark, os conselheiros demonstram enorme descontentamento com os recentes acontecimentos e fazem planos para mudar até o nome da empresa, abandonando o nome do dono. Os funcionários também criticam o ex-chefe e Tony fica cada vez mais impopular.


Sem a menor explicação, o Homem de Ferro entra de forma violenta na sala de reuniões voando pela janela com sua armadura dourada e ataca os conselheiros, eliminando todos eles. Happy e Pepper ficam presos no elevador, e quando Happy abre as portas dá de cara com o vingador dourado, que também tenta o atacar.


O Homem de Ferro foge sem dar explicações, deixando quem sobrou atônito com a inusitada situação. Eles prestam depoimento aos agentes da SHIELD, Pepper fica chocada e Happy a leva para casa. Na segurança do lar, o casal lembra que, com a morte dos acionistas, as ações das Industrias Stark voltaram a ser de Tony.


Rumiko chega na casa de Tony junto com uma amiga e encontra a rua lotada de manifestantes protestando contra o Homem de Ferro, mas elas entram por uma entrada secundária enquanto Tony recarregava sua energia. Tony vê pelas câmeras de segurança a entrada de Rumiko na casa e vai averiguar pois não tinha certeza se ela estava mesmo nos EUA. A ex-namorada de Tony Stark chega à uma sala e é atacada junto com sua amiga, pelo próprio Homem de Ferro.




O ataque mata as duas, mas Tony entra na sala na sequência, encontrando a moça morta. A armadura não estava sendo usada por Tony Stark! O milionário é atacado pelo seu opositor, mas consegue se desvencilhar e arruma uma outra armadura para se defender, porém sem a máscara. A luta dos dois é feroz e Tony apanha pra valer, enquanto a SHIELD acompanha tudo de longe e recebe ordens de abater o vencedor da luta.



Enquanto isso, Pepper e Happy vão à uma sala escondida nas Industrias Stark e a moça aciona um dispositivo que desarma todo e qualquer equipamento com o nome Stark que estiver no local selecionado, incluindo as armaduras. Isso desativa a armadura do inimigo de Tony Stark e descobrimos que era Clarence Ward, um antigo concorrente do protagonista, obcecado pelo poder.




A pane geral também fez com que os operativos da SHIELD não atacassem Tony quando ele revela o que acontecia por ali, mas Ward não fica preso... Ele é morto pelo comandante daquela divisão da SHIELD quando percebeu quem era o verdadeiro culpado por tudo (aproveitando ordens de acabar com o vencedor da batalha)


Passado o susto, Stark passa um tempo no Japão honrando a memória de Rumiko e vagarosamente retoma sua vida normal, mas mal sabia ele que quem realmente estava por trás do plano de eliminá-lo era o Mandarim.


Reviravoltas e surpresas dando o tom dessa aventura que só coloca mais tempero no angu que os heróis tiveram que engolir. Reconstruir a vida profissional, Stark conseguiu começar o projeto. O que fica no ar é se ele vai obter sucesso também na sua vida heróica, depois de tudo o que passou e com novas pressões para abandonar de vez a armadura dourada.



http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_3_86
http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_3_87
http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_3_88
http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_3_89



Publicada no Brasil
Os Poderosos Vingadores 21 a 24

1 comentários :

Os comentários são moderados.