sábado, 15 de março de 2014

Captain America Vol 4 30 a 32 - Outubro a Dezembro/2004


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
A Queda >
2004
Iron Man 86 a 89 -
The Singularity

Quando todos pensam que já chegou ao fim, os efeitos colaterais continuam a respingar. Vida de herói não é fácil. Além de pensar no coletivo, ainda tem que colocar na balança os efeitos psicológicos da vida particular e os próprios pesadelos. O sentinela da liberdade aguenta?




Ainda atordoado pelos eventos com os Vingadores, Steve Rogers tenta descansar a cabeça com a Cascavel indo a um jogo de baseball, sem imaginar o que acontecia nos bastidores, mas como os heróis nunca tem sossego, há uma tentativa de assalto no estádio, liderada pelo Batroc. Rogers não tem muito trabalho para destilar toda sua raiva contra o saltador inimigo. 




Com Batroc desarmado, Steve e Rachel retornam para casa e passam a noite juntos. Já o agente Nolan se revela como mais um mercenário que tenta negociar com o Caveira Vermelha, só que a esperteza do inimigo do Capitão faz com que Nolan acabe dando uma armadura especial ao seu aliado, e fique sem nenhuma compensação.


O plano para derrubar o Capitão América segue com o Caveira conversando novamente com a Cascavel, ordenando um envenenamento, aproveitando que Steve estava carente e aceitando a aproximação de Rachel.  O plano quase dá certo, mas ela é interrompida por um ataque da Sociedade da Serpente ao apartamento de Rogers.





Fury manda o agente Nolan investigar uma base da Hydra apenas como desculpa para prender Nolan, pois Fury havia descoberto a tramóia.



A Cascavel e o Capitão são aprisionados pela gangue cobra, que pretendiam se vingar da traição da Cascavel. Eles decidem vender o Capitão América a mercenários, mas na hora de levá-lo ao local da negociação os vilões não estavam em número suficiente pata segurar o herói, e Steve consegue manobrar seu corpo e recupera seu escudo, se livrando de suas algemas e derrubando seus inimigos. Isso frustra arqui-rivais do Capitão, como Armin Zola, o Barão Von Struker, Mr. Hyde e Modok.



Nosso herói volta e liberta a Cascavel, e eles voltam para casa. Encontrando seu apartamento em ruínas, o Capitão decide passar a noite com Rachel mas antes fica providenciando a reforma do local enquanto a moça voltava mais cedo para preparar tudo. Ela se sente atraída pelo herói, mas ao entrar em casa se depara com o Caveira Vermelha, que cobra resultados práticos da moça, já que o envenenemento não tinha dado certo.



Ela refuga e afirma que não teria coragem de fazer mais nada com Rogers pois ele acabara de salvar a vida dela. O sempre temperamental Caveira percebe que ela não tinha mais serventia para ele e a enforca, justo na hora que o Capitão chega para o jantar.



O Caveira Vermelha se lança pela parede aproveitando a armadura especial e começa a surrar o Capitão América violentamente, até que o prédio todo estremece e começa a ruir. Quando o Caveira começava a atordoar o Capitão, a Cascavel se levanta e começa a atacar o Caveira, que estava perplexo.




A moça quase mata o Caveira, mas é detida por um comando de voz de Nick Fury. O comandante da SHIELD conta que Nolan usava o Caveira para atacar o herói e a SHIELD ao mesmo tempo, pois a Cascavel que ali estava era apenas um modelo avançado de robô com implantes da consciência da verdadeira Cascavel, sem que o Caveira Vermelha soubesse.



O robô assumia a consciência implantada, misturando as ordens e missões na programação. Acabava sendo quase que um clone, mas com a prerrogativa de obedecer aos comandos diretos da SHIELD quando necessário. Fury ordena que o robô da Cascavel seja levado e Rogers fica intrigado. O Caveira também vai em custódia e a verdadeira Cascavel aparece para fazer companhia a Rogers, que provavelmente nutria agora um certo sentimento por aquela face.



Clones roboticos ultra-realistas à parte, uma história interessante com boas viradas. É preciso concordar com o Caveira quando ele diz que é impressionante como, mesmo abalado com tudo o que aconteceu com os Vingadores, Steve Rogers continua firme e não desiste. O sentinela da liberdade sofreu demais durante toda a saga. Mas uma cena da revista chama atenção, por ser bem parecida com o que vimos no filme do Capitão America 2, nos cinemas! Entenda!



http://marvel.wikia.com/Captain_America_Vol_4_30
http://marvel.wikia.com/Captain_America_Vol_4_31
http://marvel.wikia.com/Captain_America_Vol_4_32


Publicada no Brasil
Sem Informação

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.