segunda-feira, 31 de março de 2014

Avengers: Finale - Janeiro/2005



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
A Queda >
/ 2004
Excalibur 8 a 10 -
Os Embalos de Sábado à Noite

O fim oficial do pesadelo. O epílogo que marca o termino de um grande grupo. Tempo de recordar, refletir e não procurar culpados. E finalmente os heróis conseguem esse tempo, para analisar e lamentar toda a sequência que ocasionou a dissolução do grupo que sempre possuiu os maiores heróis da Terra.


Tony Stark entregou os pontos. Devolveu a mansão - ou os escombros dela - para a prefeitura de Nova Iorque construir um memorial. A ONU não se interessava mais pelos heróis, então foi só selar todos os túneis e retirar todos os equipamentos. E ele comunica oficialmente que estava se afastando do cenário. Tony Stark e o Homem de Ferro eram vistos de forma diferentes, e ele queria aproveitar o momento para refletir. 




Janet Van Dyne reatou o romance com Hank Pyn, que havia ficado ao lado dela o tempo que ela esteve em tratamento. Jennifer Walters, a Mulher Hulk, não tinha mais coragem de se transformar, mesmo sabendo que tudo era uma manipulação da realidade feita por Wanda Maximmof. E até Pietro aparece para pedir perdão em nome da irmã e sumir novamente.


A conversa segue para um plano saudosista e os heróis começam a se lembrar dos momentos mais marcantes que eles passaram na equipe. Desde a criação do grupo, passando pelo resgate do Capitão América, a Guerra Kree-Skrull, e outros grandes eventos que eles presenciaram voltar à memória.




Na vez do Capitão América, um brinde do homem que tomou aquele grupo para si e liderou-o por muito tempo. O sentinela da liberdade destaca que ele vivia em função daquele time e levanta seu copo para os que se foram em sacrifício.


E por fim, da mesma forma que a população celebrou a primeira grande alteração no grupo, com a chegada da Feiticeira Escarlate, do Mercúrio e do Gavião Arqueiro, eles agora lamentam a partida dos heróis e o fim de uma era.



Um ponto final de classe para um arco excelente, memorável e extremamente importante na construção da Marvel atual. Brian Michael Bendis fecha com chave de ouro a desconstruido de um grupo que andava meio desamparado nas bancas e deixa um suspense enorme para o que viria à seguir. Imperdível!



http://marvel.wikia.com/Avengers:_Finale_Vol_1_1

Publicada no Brasil
Vingadores - A Queda - Edição Especial Encadernada
Coleção Graphic Novels Marvel n° 34 - Vingadores - A Queda - Salvat

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.