segunda-feira, 31 de março de 2014

Amazing Spider-Man Vol 1 36 - Maio/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966X-Men 22 e 23

Vilões descartáveis voltando ao universo Marvel? Sim! Eles estão de volta! Dessa vez, o Saqueador é o personagem que ilustra as páginas dessa edição da revista Amazing Spider-Man. E parece que ele é bem descartável mesmo!



Norton Fester é um cientista fracassado que encontra um meteorito caído na Terra. Enquanto tentava financiamento para suas pesquisas, acaba perfurando o objeto do espaço e recebe um jato de gás em seu rosto, tornando-o um cara super forte. Como sempre, ele prefere o lado do crime ao invés de usar seus poderes para coisas boas.


Enquanto isso, Peter Parker continua sofrendo com sua impopularidade na universidade. Ninguém quer saber dele, e os poucos convites que ele recebe, acaba dispensando por serem muito semelhantes ao que ele recebia de Betty Brant, ou seja, reconhecimento apenas intelectual. Coisas da juventude...


Fester adota um uniforme meio bizarro e passa a se denominar Saqueador (graças à tradução no Brasil, ele tem o mesmo nome de um vilão do Demolidor). Ele começa a roubar bancos e sua ganância vai aumentando cada vez mais. Porém, ele se preocupa com seus poderes e quer encontrar uma nova fonte do gás espacial. Ele encontra uma solução para seu problema numa exposição científica que estava acontecendo na cidade. Mas quem poderia estar por lá?  O nerd chamado Peter Parker.


Ao ver o Saqueador, Peter Parker põe sua roupa de aranha e parte para o ataque. Eles lutam mas o Saqueador consegue fugir usando uma lanterna muito forte que cega todos os que estavam na sala, ameaçando todos com um enorme protótipo de espaçonave. O Aranha salva o pessoal mas não consegue prender o vilão. Obviamente, ele tinha interesse em alguma coisa daquela exposição, então o herói monta sua tocaia.


Quando a exposição está sendo desmontada, o Saqueador reaparece tentando roubar o meteoro. O Homem Aranha enfrenta seu inimigo outra vez, mas agora o vilão estava esperto. Ele tenta fugir usando um balão de gás Helio, mas o Aranha consegue se pendurar nele. Os dois lutam em pleno ar, até que o herói consegue nocautear seu opositor, entregando-o à polícia.


Até que foi fácil! O Homem Aranha continua se preocupando mais com sua popularidade como Peter Parker do que como super herói! Também, com opositores desse naipe... Olha só o Saqueador testando seus poderes! Ele achou que tinha virado uma super galinha?



E pela primeira vez vejo alguém ter sua máscara sendo retirada para satisfazer a curiosidade de quem o derrotou! Coisa que não acontece quando falamos de super-heróis!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_36



Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 4



3 comentários :

  1. E aí, blz?

    eu tinha essa história num gibi da Bloch.... e hj tenho na BHM do aranha 4:

    é mto boa mesmo (toda essa fase Ditko foi excelente pra mim).... mas já vi esse vilão com 2 nomes nessas traduções de editora pra editora: "Saqueador" e "Meteoro".... não lembro qual tá sendo considerada a oficial agora (já lacrei a BHM 4 e tô com preguiça de tirar do plástico pra ver o nome q a panini usou, rs)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Léo!
      Não tenho a BHM do Aranha 4, mas pelo que pesquisei, estão usando Saqueador mesmo. Os nomes mais antigos ficaram pelo caminho!
      E pelo visto achei mais um que coleciona publicações seladas sem nunca nem sequer abrí-las! Também tenho um monte de coisas assim! Oh vício!!!

      Excluir
  2. Na verdade eu já li toda a BHM 4 do Aranha.... sempre tiro do plástico e leio (até pra contar as pág. e ver se não tem nenhum defeito gráfico):

    mas eu mesmo plastifiquei e lacrei de novo (só guardo assim: pra proteger das traças, rs)

    Abs!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.