segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Thor Vol 2 82 a 85 - Ragnarok - Setembro a Dezembro/2004



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
A Queda >
2004
Captain America and
The Falcon 1 a 8

Depois de enviar o Homem de Ferro e o Capitão América de volta à Terra, Thor se vê sozinho para enfrentar os problemas que Loki vinha causando, que dirigiam os fatos para o inevitável ragnarok. As últimas edições do volume 2 da revista do Thor colocam um ponto final em todo o ciclo. Ou seria NO ciclo?





O deus do trovão encontra Volstagg escondido em Alfheim depois de mais um ataque de Loki que resultou em mais perdas, principalmente as de Fandral e Hogun. Volstagg estava magro e enfraquecido, mas decide seguir Thor para seu destino fatal.



Eles passam por diversos lugares e tudo o que encontram é destruição e morte. Levando consigo o jovem órfão, Thor segue com Volstagg e mais alguns insurgentes para Vanaheim. Mas ao chegar lá eles encontram os aliados de Loki e a batalha reinicia.



Eles são surpreendidos por Lady Sif, sem um braço, lutando ao lado de Brunhilda, mas a loira é atingida, o que deixa Sif insanamente descontrolada.



Thor usa todo o poder que pode, se ressentindo por não possuir mais o poder de Odin. Bill Raio Beta, grande amigo de Thor, aparece e o ajuda a derrotar as tropas inimigas. Thor pede à seu semelhante que lidere Asgard no lugar dele, pois ele tinha que cumprir um ritual de conhecimento.



Porém o garoto órfão também aparece morto e Thor vai ficando cada vez mais desolado, lembrando-se de grandes momentos de sua vida, até ver o garoto numa forma astral e descobrir que era uma representação do poder de Odin, que o deixou por considerar que Thor não estava preparado.


Os questionamentos começam e eles vão até a raiz de Yggdrasill, no poço de Mimir, para o sacrifício de Thor que queria saber mais sobre o ragnarok. Thor tira seus dois olhos e começa a ter acesso ao conhecimento absoluto sobre o evento que se aproximava.



Ele descobre que sua vida é um ciclo que se repete várias vezes, com algumas diferenças em cada recomeço, e que para que tudo recomeçasse, ele deveria morrer. Thor decide continuar seguindo os passos de seu pai e se enforca nos galhos de Yggdrasil para ganhar o conhecimento das Runas. Mas assim como das vezes anteriores, Thor supera seu pai e absorve mais conhecimento, porém se nega a seguir com o ciclo do ragnarok e acaba caindo morto. 



Odin recebe o espírito de seu filho e o leva até "Aqueles Que Se Sentam Acima Das Sombras" e o deus do trovão desafia os seres supremos pois dessa vez ele não era apenas o Thor dos outros ciclos. Odin havia enviado Thor à Terra e ele tinha também a coragem dos homens, alteração que impacta o ciclo do ragnarok, sempre manipulado pelos seres superiores que não possuem influência sobre os seres humanos.



Thor deixa os deuses e segue para Valhalla, onde derrota Mangog e pune Loki severamente, fazendo algo que muitas vezes desejamos ver com o insano meio-irmão do deus do trovão, revelando que iria acabar com o ciclo do ragnarok de uma vez por todas. Ele vai até Surtur e propõe uma troca: Surtur forjaria novamente Mjolnir e Thor abriria as portas de Asgard para Surtur, destruindo tudo o que Loki havia reconstruído para si.




Thor manda Bill Raio Beta voltar para seu povo intergalático para não ser destruído junto com Asgard, e a profecia do ragnarok acontece com o monstro Aferis engolindo tudo o que existia menos a Terra. O ciclo estava pronto para ser reiniciado, mas Thor sabia sobre o funcionamento do ciclo e destrói o Novelo do Destino, separando para sempre o fim do ciclo de seu recomeço.



Essa ação destrói tudo... "Aqueles Que Se Sentam Acima Das Sombras" manipulavam o ragnarok para absorver a energia dos Asgardianos a cada recomeço, mas dessa vez eles também se deram mal, assim como também todos os seres dos nove mundos, Yggdrasil, à exceção de Midgard, nossa Terra. Tudo o que resta à Thor é descansar.




Deuses dos deuses brincando com o destino já traçado. Sem criatividade, sem imaginação, sem vontade de mudar nada do destino, eles foram pegos pela astúcia de Odin e pela coragem e percepção de Thor. O ciclo não se reinicia mais, e Thor fica livre para viver novas experiências e uma nova vida. Isso se ele tiver chance de ter uma nova vida!



http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_2_82
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_2_83
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_2_84
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_2_85

Publicada no Brasil
Os Heróis Mais Poderosos da Marvel n° 41




Review em vídeo



    0 comentários :

    Postar um comentário

    Os comentários são moderados.