segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Thor Vol 2 80 e 81 - Ragnarok - Agosto/2004



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
A Queda >
2004

O nome dessa história já meio que entrega o que devemos esperar. Ragnarok, ou o fim dos tempos na mitologia nordica. Mas é possível que essa terra de semi-deuses poderosos chegue realmente a um final? Seus valiosos poderes podem realmente ser derrotados e superados? "Quem" e "como" são as palavras que imediatamente nos vem à mente.



A introdução já é um tanto quanto esclarecedora e aterradora. O processo de criação do martelo Mjolnir tem um pilar de sustentação relevante, que é o molde dessa arma tão poderosa. Um molde que ficou sumido, escondido pelos anões Dwarves que o utilizaram apenas uma vez por ordem de Odin.



Porém o molde ficou escondido e acabou sendo descoberto por Loki, que o utiliza para forjar novos martelos. Mesmo não sendo tão poderosos quanto os originais, os martelos de Loki eram numerosos e ele se alia com Ulik, o troll, o lobo Fenris e o gigante de gelo Hyrm, para atacar Asgard.



Thor não consegue evitar o ataque e diversos asgardianos morrem, entre eles Encantor, além de outros feridos como Lady Sif. Thor perde seu martelo Mjolnir, estraçalhado pelas armas numerosas de seus inimigos, e se vê desamparado. Seu ódio beira o inimaginável, quando ele decide conjurar seus antigos companheiros Vingadores.




O Homem de Ferro e o Capitão América acompanham Thor de volta à Asgard, mas só encontram destruição e mais vítimas, dentre elas um pequeno órfão que passa a acompanhar os heróis. Loki os encontra e executa um novo ataque, mas dessa vez depois de muito esforço os heróis conseguem rechaçar os inimigos.






Thor chega à cidade e encontra mais uma vítima da guerra: Balder, seu grande amigo e meio-irmão. Talvez esse tenha sido o momento que o deus do trovão percebeu o que estava acontecendo e ele decide enviar o Homem de Ferro e o Capitão América de volta à Terra após se despedir solenemente. Thor já esperava o pior...




A única coisa que resta é conjurar contra Loki e tentar agrupar os que restaram para a grande batalha pela vida dos asgardianos.



http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_2_80
http://marvel.wikia.com/Thor_Vol_2_81

Publicada no Brasil
Os Heróis Mais Poderosos da Marvel n° 41

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.