quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Tales to Astonish Vol 1 88 a 91 - Hulk - Fevereiro a Maio/1967


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Marvel Monsters:
Monsters on the Prowl

Radiação Gama, um dos piores inventos do mundo dos quadrinhos, traz mais um personagem abominável. Assim como o Líder, o Abominável chega para ser um opositor de peso ao gigante esmeralda. Apesar da linha do tempo do Hulk ser muito bagunçada, enfrentando todo tipo de inimigo um após o outro, ao menos ele vai conseguindo semear alguma simpatia da população, ao invés de apenas se mostrar como um monstro incontrolável.





O Hulk acordou no meio da multidão em Nova Iorque e os fotógrafos fazem seu papel e enchem a cara dele de flashes, o que deixa o Hulk irritado e ele usa pela primeira vez a famosa expressão "Hulk esmaga!".



Era para ele ser perdoado por ordem do presidente dos Estados Unidos, mas ele é provocado pelo Bumerangue e acaba se descontrolando no meio da população, causando pânico e acabando com a paciência do general Ross.



O verdão sai da cidade e é seguido pelo Bumerangue, que tenta mostrar os novos apetrechos de sua roupa ridícula, mas após destruir uma barragem o vilão leva um soco do Hulk e suas botas com foguete quebram. Eles caem na área que seria inundada e o Bumerangue pede ajuda ao Hulk para sobreviver, mas o pânico causa uma alteração de humor no grandalhão e ele se transforma em Bruce Banner! deixando o seu oponente cair nas águas.




Banner estava fraco demais e acaba desmaiando em uma rocha. Surge uma luz intensa ao redor dele e aparece o Estranho, dessa vez com uma história que queria acabar com os terráqueos pois eles são perigosos com suas guerras, e se eles conseguissem rumar para o espaço sideral, causariam destruição. O bizarro ser alienígena decide usar o Hulk como forma de acabar com a humanidade e faz uma lavagem cerebral em Banner para que ele se transformasse e passasse a seguir suas ordens.



Estranho vai embora e deixa o Hulk indo em direção aos pontos mais importantes da defesa mundial, e coincidentemente o primeiro da lista era a base de mísseis de Thunderbolt Ross. Porém, ao chegar, o Hulk estava cansado demais e acaba voltando a ser Bruce Banner e ele não destrói nada.



Banner se lembra da missão e por não saber se o comando do Estranho voltaria a tomar conta do cérebro dele quando se transformasse novamente em Hulk, o cientista decide se matar. Ele aproveita que estava na base e tenta usar a arma de raios gama que foi confiscada quando o esconderijo do Hulk foi descoberto.



Talbot chega à tempo de evitar o auto-sacrifício de Bruce Banner e ele vai preso. Mas um espião infiltrado vê a intenção de Banner e usa a máquina. A transformação é inevitável, mas como cada pessoa reage de uma forma (usando até o exemplo do Líder que teve sua inteligência aumentada), surge uma criatura bizarra, porém lúcida.



Betty Ross, sempre nos lugares onde a confusão se instaura, chama aquela criatura de Abominável. O novo ser grotesco é visto por Banner, que imediatamente se transforma e parte para a briga. Enquanto Ross e sua turma torcem para que os dois se matem, o Abominável demonstra superioridade sobre os ataques descontrolados do Hulk, já que havia sido exposto a uma quantidade maior de radiação, e o coloca para dormir.



Como ainda não conhecia seus poderes, o Abominável decide fugir mas leva Betty Ross como refém, para garantir que não seria atacado pelos mísseis existentes naquele local.



Rick Jones sugere reacordar o Hulk com uma nova aplicação de raios Gama e a experiência dá certo. O gigante esmeralda é convencido pelo seu amigo jovem a ajudar e quando ouve que Betty Ross havia sido levada, ele se transforma em Bruce Banner e usa a cabeça para tentar superar seu inimigo mais forte.



Eles preparam uma armadilha atraindo o Abominável de volta à base com um lançador de infra-raios gama e logo ao chegar o Abominável é confrontado pelo Hulk.


Estranho observava tudo de longe e decide deixar o Hulk de lado e pegar o Abominável para executar seus planos de dizimação mundial, e ele abduz o grotesco ser após libertar o Hulk de seus comandos mentais. O Hulk, mesmo com a gratidão do general Ross por ter salvado sua filha, decide partir para ficar sozinho!


O Abominável se tornaria um dos mais importantes inimigos do Hulk, e a história de sua origem, apesar de bem encaixada, perde em qualidade por causa dos desenhos horrorosos de Gil Kane. Os traços são muito estranhos e, para quem acabou de elogiar a arte do Sr Buscema, dá uma sensação de voltar a ler quadrinhos infantis. Vide a capa tenebrosa da edição 91, ali no começo do post! Uma das personagens que mais sofre com essa nova arte é Betty Ross, principalmente quando é desenhada vista de frente (e mulheres em geral...!)



Falando em sofrer, Rick Jones vira saco de pancada do Hulk! Coitado do moleque!!!



E vou deixar o nome de Glenn (com dois "N") Talbot errado apenas como falha do letrista, já que na fala de Betty isso não impacta em nada.



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_88
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_89
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_90
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_91

*Apesar dessa história ter sido publicada em 1967, ela entra na cronologia de 1966. As histórias do Hulk dessa época entram na cronologia de forma mais adiantada que as demais histórias dos outros personagens nos respectivos meses, em virtude do ret-con Marvel Monsters: Monsters on the Prowl. Veja as considerações cronológicas dessa revista para entender o motivo dessa ordenação. 


Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 12 a 15 - Ebal



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.