domingo, 9 de fevereiro de 2014

Iron Man Vol 3 84 e 85 - Turf War - Agosto/2004



EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
06 - MODERN AGE 
A Queda >
2004
Thor 80 e 81 -
Ragnarok

Tony Stark é agora Secretário de Defesa dos Estados Unidos, enquanto os Vingadores tornaram-se representantes das Nações Unidas, atuando sem vínculo a nenhum país. Mas essa linha tênue entre a liberdade sem fronteiras e o alto cargo político em um país geralmente traz conflitos que não podem ser explicados ou solucionados de forma simples. Isso é o que Tony Stark sofre nesse momento, assim como os Vingadores. Tudo tem um lado bom e um lado ruim.


Henry Gyrich acompanhava as formalidades políticas envolvendo a transformação da mansão dos Vingadores em território soberano e eles enfrentam certos protestos da população mais radical que achava estranho os heróis sediados em Nova Iorque atuando sem priorizar o americanos.



Já Tony Stark descobre que seu posto político traz também uma carga em seus ombros, ele tem a responsabilidade de defender os interesses americanos, mesmo que isso signifique ir contra seus companheiros heróis. Isso fica evidente quando ele recebe a notícia que uma das experiências de seu pai, Howard Stark, ainda estava escondida nos porões da mansão Stark, também conhecida como mansão dos Vingadores.



Participando de mais uma reunião do grupo de heróis, o Homem de Ferro é obrigado pelo governo americano a deixar a escuta ligada e os heróis não poderiam ter acesso à informação privilegiada sobre o experimento escondido.



O Falcão, o Pantera Negra, o Homem Formiga e a Vespa ficam intrigados com o comportamento estranho e evasivo do Homem de Ferro, principalmente quando ele abandona a reunião e parte para os porões da mansão.



O vingador dourado investiga o subterrâneo da mansão e encontra o experimento perdido de seu pai. Ele é monitorado pelo governo, mas também pelos Vingadores.



Quando os Vingadores decidem embaralhar e cortar as comunicações entre Stark e a CIA, algo causa a ativação do experimento e começa o estrago. Todos tentam desesperadamente desativar aquela máquina monstruosa, mas nada parece funcionar. Nem mesmo a chegada do Visão consegue resolver alguma coisa.



A CIA descobre que o que havia ativado o monstro foi a falta de comunicação. O projeto da época das guerras foi para usar frequências baixas emitidas por um relógio em uma torre da cidade. Como não havia tecnologia para ativar o equipamento na época em que foi construído, o gatilho era a falta de comunicação... E quando os Vingadores cortaram a comunicação ao redor do prédio, a máquina entendeu que a guerra havia começado e servia de contingência para eliminar os subterrâneos suspeitos.



Depois de algum trabalho, os vingadores conseguem imobilizar o enorme robô com a ajuda de Carol Danvers, a Warbird, destruindo a origem do sinal de rádio que dava vida ao monstro. Eliminada a ameaça real, começa a discussão política para definir quem fica com aquele entulho tecnológico todo.




Tony sente na pele o peso de um papel político e se questiona sobre o que deve fazer. É algo novo para ele e ainda acontecerão muitas outras situações que não se pode resolver com uma armadura dourada.



http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_3_84
http://marvel.wikia.com/Iron_Man_Vol_3_85


Publicada no Brasil
Os Poderosos Vingadores 20 e 21

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.