sábado, 11 de janeiro de 2014

X-Men Vol 1 19 - Abril/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Daredevil 15

A revista dos X-Men demorou para conseguir o sucesso que passou a ter nos anos 80-90. E essa edição é um claro exemplo do porquê. Historia abobalhada, descartável e sem graça. E a última de edição da revista com Lee e Kirby à frente do título.



Mais uma vez, os X-Men saem de férias e assumem suas identidades civis. Robert Drake (revelando o nome completo do Homem de Gelo pela primeira vez) e Hank McCoy, o Fera, arrumam um encontro que começa tumultuado para Hank, visto a habilidade quase nula que ele possui com as mulheres. Amiga de Zelda, a moça é Vera Cantor, que se tornaria um interesse romântico do pezão.



Mas um paquera da moça que Hank está saindo, Calvin Rankin, muito esquentadinho por sinal, arruma confusão com ele e demostra sinais de possuir a mesma agilidade do mutante.



Na sequência, Bob Drake toma as dores e é golpeado com um tapa gelado na cara.



Os mutantes ficam sem entender nada e o garoto sai de perto e percebe que havia descoberto a identidade de dois X-Men, visto que ele possuía o dom de obter as habilidades das pessoas. Estranho a reação dele, visto que até então ele só conseguia copiar habilidades do tipo "jogar bem baseball" ou "entender bem a matéria da escola copiando a habilidade do professor". Será que ele não se emociona com uma habilidade não-humana?



Ele acaba topando com a Garota Marvel e percebe que obteve os poderes mentais dela. Ele segue a garota até a escola e, com todos os poderes dos X-Men somados, ele se revela como o Mímico, os ameaça e os enfrenta.



O Mímico sequestra a Garota Marvel e explica que perde os poderes quando se afasta da pessoa que os possui, e que seu falecido pai construíra uma máquina que tornaria a absorção de poderes permanente.



Com a chegada dos X-Men, o Mímico recupera todos poderes e escava a caverna para encontrar a máquina que ficou soterrada após uma explosão. Ele encontra a máquina e, mesmo com o grupo de heróis tentando interferir, ele consegue ligá-la, ameaçando se tornar alguém muito perigoso.



Mas o pai de Calvin fez a máquina para tirar os poderes do garoto, sabendo que esses poderes poderiam se tornar uma ameaça. E o rapaz perde a capacidade de obter poderes, além de ter a memória apagada pelo Professor Xavier (lógico) e esquecer a identidade dos X-Men!



O Mímico é o primeiro vilão que descobre a identidade secreta dos jovens heróis mutantes, mas não fez nada importante com isso. Bem... até tentou, mas a motivação é muito rasa. Ah... Que patético!



http://marvel.wikia.com/X-Men_19


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 2




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.