sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tales to Astonish Vol 1 83 - Hulk - Setembro.1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Amazing Spider-Man 35

Mexer com os sentimentos de uma pessoa é sempre complicado, pois nunca conseguimos prever qual a reação de alguém. Imagine então mexer com os sentimentos de um ser perigoso, inconsequente, incontrolável e insano. O Hulk acaba demonstrando a verdadeira bagunça que existe em seu cérebro, que fica cada vez mais dominado pela criatura do que pelo cientista.



O Hulk está cuidando de Betty Ross, demonstrando um certo cuidado com a moça após ela ter sido sequestrada pelo Bumerangue. A gigantesca criatura improvisa uma caverna no meio das rochas para proteger a moça do frio e da chuva.



Entanto isso, "Thunderbolt" Ross mobiliza toda sua divisão militar para buscar sua filha. A maior parte do regimento segue Ross na busca pelo gigante esmeralda...



... deixando Talbot na base militar de castigo, cuidando dos armamentos.



A organização Império Secreto não ficou nada satisfeita com o resultado da ação do Bumerangue e ele se sente ameaçado. Mas as escutas espiãs da organização dos capuzes vermelhos detectam que todo o destacamento de Ross está seguindo pelo deserto e o Bumerangue decide que vai tentar novamente cumprir sua missão aproveitando que a base de mísseis estava mais vazia.



No QG do Império Secreto, a bagunça é geral quando um novo ataque elimina quase todos os lideres da organização, dessa vez escancarando que o Número Nove estava realmente por trás dessa escalada forçada de poder.



O Hulk sai para buscar comida e é visto pelas tropas do general Ross. O velho militar ataca a criatura, mas no meio da briga Rick Jones interfere e o Hulk agarra Rick e Ross para levá-los até Betty. A moça explica à seu pai que o Hulk a salvou e Rick conta a verdade também ao general. Incrédulo, o militar fica sem palavras, mas o Hulk fica estressado com o momento e foge da caverna pulando.



Definitivamente o Hulk adota a personalidade conhecida por "Hulk Esmaga", falando frases simples e com atos bobos de alguém irracional. Fagulhas de Bruce Banner aparecem vez ou outra, mas agora o gigante esmeralda está novamente sozinho, pensando na vida. Sempre perseguido, cada vez mais a verdade sobre o Hulk vai sendo espalhada e a fera esverdeada vai paulatinamente se tornando mais fera do que homem.



Será que agora, com a verdade surgindo, Thunderbolt Ross deixará um pouco de paz para o Hulk?



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_83

* As histórias do Hulk de 1966 entram na cronologia de forma mais adiantada que as demais histórias dos outros personagens nos respectivos meses, em virtude do ret-con Marvel Monsters: Monsters on the Prowl. Veja as considerações cronológicas dessa revista para entender o motivo dessa ordenação.



Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 7 - Ebal




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.