quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tales to Astonish Vol 1 83 a 85 - Namor - Setembro a Novembro/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Tales To Astonish 84 a 87 -
Hulk

Namor largou a luta com o Homem de Ferro e retomou a perseguição por Krang e Dorma quando avistou o cruzador submarino dos dois no mar. Já vimos que o ódio de Namor é enorme e ele está descontrolado. Então, qual o destino dos que estão sendo perseguidos?




Krang só tem tempo de pensar em uma estratégia... Atacar! Ele usa todas as armas que estão à sua disposição no seu veículo aquático, mas aparentemente Namor não se retrai, principalmente dentro d'água.



Se bem que, mesmo fora d'água, Namor continua a rechaçar os ataques de Krang. Apesar dos apelos de Dorma, Krang não recua e não para de tentar matar Namor.



De longe, eles eram observados pelo líder da organização Império Secreto, que continuava à procura de uma solução ao seu problema com o Hulk.



Namor sobe no cruzador de Krang e vê Dorma pelo vidro. Isso é o suficiente para deixá-lo mais irritado e descontrolado. Ele atravessa o vidro e faz com que Krang sinta-se ameaçado e lance uma bomba poderosíssima em Namor. O príncipe submarino se joga sobre a bomba tentando desarmá-la, mas apesar de conseguir danificar um pouco o armamento, Namor é duramente atingido pela explosão.



Namor é jogado na água e é resgatado pelo Número 1 do Império Secreto, que pretendia recrutá-lo para lutar ao seu lado contra o Hulk. E o serviço é facilitado quando Namor demonstra que havia perdido sua memória, mais uma vez.



Sedento por vingança, o Número 1 do Império Secreto comanda o desmemoriado Namor por meio de um rádio transmissor pendurado no pescoço do ser aquático. À procura pelo Hulk, já que havia rumores de que o gigante esverdeado estava em Nova Iorque, Namor perambulava pela cidade.



Namor tenta se esconder dos cidadãos até dentro do cinema, assistindo um documentário sobre o Hulk, mas ele é descoberto e a população tenta atacá-lo. Ele foge, mas vai recuperando sua memória.



Até que em determinado momento Namor retorna à região do cais e novamente é visto por Krang e Dorma. Krang insiste em atacar Namor, mas o ataque faz com que o príncipe submarino recupere sua consciência. Krang acredita que matou Namor, deixando Dorma desconsolada.



O líder do Império Secreto ainda havia colocado um disco nos ouvidos de Namor no intuito de controlá-lo, mas Namor descobre o aparelho e se liberta de vez do controle do Número 1.



O Hulk aparece nas ruas e segue em direção ao esconderijo do Número 1 (sem maiores explicações) até que quando o gigante verde se encontra escalando as paredes do prédio, o Numero 1 arma uma bomba relógio. Porém, ao fugir, ele fica com a roupa presa na porta e morre na explosão (como diria o desenho dos Incríveis no cinema, "não use capa!"), enquanto o Hulk só sentiu cócegas 




De todos os triângulos amorosos do universo Marvel, essa relação Namor-Dorma-Krang é a mais violenta. Namor fica descontrolado só de ver a mulher que ele acredita que o traiu, e quer ver Krang destruído, deixando de lado tudo, até mesmo seu reino. Só quero ver o que vai acontecer agora...



Já o plano do Número 1 do falido Império Secreto foi absurdo. Tentar controlar Namor era algo que dificilmente poderia dar certo. Só mesmo esses vilões dispensáveis podem acreditar nisso. Eu só queria entender melhor como o Hulk foi até o esconderijo do cara... Se ele realmente estava fugindo da polícia, haja coincidência!



Só fica mais um detalhe importante. Parece que alguém da Hydra ficou feliz com o fim do império Secreto!


http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_83

* As histórias do Hulk de 1966 entram na cronologia de forma mais adiantada que as demais histórias dos outros personagens nos respectivos meses, em virtude do ret-con Marvel Monsters: Monsters on the Prowl. Veja as considerações cronológicas dessa revista para entender o motivo dessa ordenação. Como essa passagem de Namor tem a participação do Hulk, ela entra nessa conta!


Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 7 a 9 - Ebal



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.