terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tales to Astonish Vol 1 80 a 82 - Hulk - Junho a Agosto/1966


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE 1966Amazing Spider-Man 34

Antigos inimigos sempre retornam, mas algumas vezes eles aparecem com ofertas irrecusáveis. Principalmente para quem tem mente fraca! O Hulk não tem lá muitos neurônios funcionando enquanto age e por isso tende a ser manipulado facilmente. Mas nem por isso ele passa para o lado do mal. Ele é, na verdade, apenas uma fera incompreendida e abandonada pela maioria dos humanos e, por essa razão, ele é como é!




Tyrannus foi um dos primeiros inimigos do Hulk e mais um habitante das profundezas da Terra. Ele consegue teleportar o Hulk para o subsolo enquanto a criatura verde descansava no deserto e pede à ele uma ajuda para derrotar seu oponente dos subterrâneos: o Toupeira.



Tyrannus acabou envelhecendo rapidamente por não ter acesso à fonte da juventude, controlada pelo Toupeira. O Hulk concorda em ajudar mas acaba tirando uma soneca! Que belo parceiro é o Hulk heim!



Tyrannus tenta convencer o Hulk a fazer alguma coisa mostrando ao gigante que havia teleportado seus amigos também para o mundo subterrâneo. Rick Jones e Glenn Talbot, que procuravam pelo Hulk, e Betty Ross, que ainda não acreditava que Bruce Banner era o alter-ego do Hulk, também haviam sido capturados. Quando Betty menciona o nome de Bruce Banner, o Hulk enlouquece e sai quebrando tudo!



Enquanto isso, o Toupeira fica sabendo que Tyrannus havia pedido ajuda ao Hulk e decide atacar primeiro, usando um robô "octo-sapiens" inventado por ele. Durante o ataque, a máquina leva o Hulk até a fonte da juventude e eles caem na água e causam uma enorme explosão, acabando com o robô do Toupeira e transformando o Hulk em Bruce Banner.



O cientista se vê bem no meio do combate entre Tyrannus e o Toupeira e tenta descobrir como voltar para a superfície. Ele encontra com Tyrannus e arranca do ser subterrâneo o procedimento para voltar, além de descobrir que seus amigos já tinham sido enviados de volta, por não terem nenhuma utilidade. Banner segue para a sala do transmissor de matéria mas é atacado pelo exército de Tyrannus e acaba se tornando o Hulk novamente, depois de tomar um mata leão.



Mas a vida na superfície não estava melhor... uma organização criminosa chamada Império Secreto contrata um exímio atirador que detém uma mira invejável, conhecido como Bumerangue, para roubar o Míssil Orion, arma controlada pelas tropas do General Thunderbolt Ross.



Rick, Talbot e Betty voltaram para o meio do deserto e são atacados pelo Bumerangue. Ele derruba os dois cavalheiros e mais alguns soldados apenas jogando pedras e mini-discos, e usando botas com jatos, sequestra Betty Ross para coagir o General Ross a entregar o segredo dos mísseis.



Nos subterrâneos, o Hulk consegue finalmente se livrar de seus oponentes e, usando uma fagulha de lembrança sobre o transmissor de matéria, entra na máquina e é teletransportado de volta à superfície, no meio de uma bateria de testes. Sem tempo para respirar, ele já é avistado por uma patrulha, mas consegue fugir, deixando o General Ross irado.


Enquanto pulava de um lado para o outro, o Hulk avista o Bumerangue com Betty Ross, e ouve os gritos da moça pedindo socorro. O esverdeado decide ajudá-la e dá uma canseira no Bumerangue, obrigando-o a soltar a moça.


Rick e Talbot retornam à base e Ross fica mais "P" da vida ao saber que Talbot não deu conta de proteger sua filha. O general ouve que o Hulk, o Bumerangue e sua filha foram avistados e deixa Talbot cuidando da base e dos mísseis Orion, mas Rick. Jones se esconde em um caminhão e vai junto da patrulha.


Mas o Hulk consegue resistir aos ataques do Bumerangue e o vilão tem que jogar Betty Ross para o Hulk, a fim de se livrar do gigante verde e fugir com o helicóptero do Império Secreto.


Mais uma organização criminosa surge nesse conturbado Universo Marvel. O Império Secreto, como todas as outras, possui disputas de poder e muito mistério com relação à identidade dos membros malucos e suas máscaras estranhas. Eles se tratam por números para esconder suas identidades e ao que parece, o número Nove é o mais ambicioso pois não pensa duas vezes em acabar com os outros algarismos!


Enquanto não está usando suas roupas ridículas de malfeitor...



... o Bumerangue é um playboy refinado chamado Frederick Myers, que relembra muito o estilo de Tony Stark enquanto era um galanteador despojado, mas com jeitos incrivelmente educados de se livrar das mulheres!


http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_80
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_81
http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_82



Publicada no Brasil
Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X) 5ª Série - n° 5 e 6 - Ebal




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.